Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

Começam as inscrições para o Curso de Gestantes – Conexão Vida 4º módulo

Começam as inscrições para o Curso de Gestantes – Conexão Vida 4º módulo

Já começaram e vão até o dia 28 de julho as inscrições para o Curso de Gestantes - Conexão Vida 4º Módulo. As interessadas podem realizar o cadastro nas Unidades de Saúde da Família (USF), local onde a gestante realiza o pré-natal. O curso é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes critérios: estar inscrita no cadastro único, preferencialmente até 16 semanas de gestação e estar realizando o acompanhamento pré-natal em uma das 6 USFs do município. As vagas são limitadas a 50 gestantes.

O curso terá um total de 13 encontros, nos quais serão abordados diferentes temas relacionados à gestação, com a participação de profissionais da saúde e aulas de artesanato.

Durante esses encontros, será preenchida uma lista de presença com dados informativos, visando conhecer melhor o perfil das participantes e adaptar as estratégias de condução.

As metodologias utilizadas nos encontros serão rodas de conversa, apresentação de vídeos, palestras, dinâmicas em grupo, demonstração de práticas de cuidados e do parto em bonecos, entre outras medidas que visam orientar as gestantes a terem uma gravidez tranquila e saudável.

Durante os encontros, as gestantes e seus acompanhantes serão estimulados a compartilhar suas vivências, medos e dúvidas, e os profissionais estarão disponíveis para realizar o acolhimento e fornecer as orientações necessárias.

Os encontros ocorrerão todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h, no Centro de Lazer José Pugliesi Junior. Além disso, será oferecido transporte para aquelas que necessitarem.

“Ao valorizarmos essas mamães, estamos também proporcionando condições adequadas para que possam desfrutar de uma gestação saudável e segura. Investir em assistência pré-natal de qualidade, acesso a serviços médicos especializados, acompanhamento psicológico e suporte emocional são algumas das medidas que podemos tomar para garantir que essas mães sejam apoiadas em todas as etapas de sua jornada”, comenta a primeira dama e presidente do Fundo Social, Marta Barbar da Silva.