.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Quais os dias do descarte de entulhos?

As datas do descarte de Resíduos de limpeza de terrenos, quintais, jardinagem, podas de galhos e folhase material volumosos são divididos entre os bairros durante as 4semanas do mês; para saber qual a data correta do descarte de seu bairro entrar no site da Prefeitura na seção de Limpezas e Horários - https://www.guaira.sp.gov.br/pagina/17/limpeza-publica-dias-e-horarios

 

 

2. Onde consigo emitir meu IPTU?

Para emissão de IPTU é necessário procurar setor de Tributação localizado no Ganha Tempo: Rua 8 esquina da Avenida 5, n°221 – Centro.

Telefones: (17) 3331-3867 / 3332-1846 / 3331-5865

3. Quem emite autorização de Podas de Árvores?

Essa autorização é emitida no Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade através do e-mail: meioambiente@guaira.sp.gov.br;para a autorização é necessário explicar a razão da poda e registro fotográfico da árvore.

4. Qual setor recolhe animais mortos?

O responsável pelo recolhimento de animais mortos é o Departamento de Zoonose e Bem Estar Animal. Telefone:(17) 3331-2799.

5. Com quem posso solicitar reparos na iluminação pública?

Para essa solicitação é necessário saber o endereço correto do poste de iluminação, pois a equipe realiza os reparos durante o dia e não consegue identificar qual está apagado. Após a identificação é só entrar em contato com o Departamento de Ouvidoria pelo telefone 0800 941 1000 ou no Site da Prefeitura (www.guaira.sp.gov.br) no canal de substituições de lâmpadas / pelos canais de comunicação da Ouvidoria (Facebook e Instagram) ou pessoalmente: Avenida Gabriel Garcia Leal n°676 Maracá.

6. Como faço a renegociação de dívida da conta de água?

O proprietário do imóvel deve comparecer pessoalmente ao Departamento de Esgoto e Água – DEAGUA, localizado na Rua 12, n°315 - Centro, e dar uma entrada de 30% do valor total da dívida e parcelar o restante. Telefone de Atendimento ao Cidadão: (17) 99977-4600 | (17) 3330-1500.

7. Como emitir o cartão de idoso e/ou deficiente?

Para conseguir a emissão do cartão de idoso é necessário comparecer presencialmente na Diretoria de Obras, situado na Avenida 15 com a rua 02, n°700 –Centro.

Idoso: Idade mínima de 60 anos, apresentação de documento pessoal (CNH caso condutor, ou CPF e RG caso não condutor) e um comprovante de endereço do munícipio de Guaíra recente.

Deficiente: Laudo Médico apontando a deficiência, com o número do C.I.D. Esse laudo por lei deve ter menos de 3 meses de emissão.

8. Como retirar remédio na Farmacinha Municipal?

É preciso comparecerna Farmacinha Municipal, localizadona Avenida 31, n° 979 – entre ruas 26 x 28 – Jardim Paulista, e apresentar a receita e documento de identificação do paciente com foto. Para medicamentos psicotrópicos (controlados), além dos documentos citados acima, também é necessário apresentação de documento de identificação com foto do responsável pela retirada do medicamento.

9. Onde retirar alvará de funcionamento?

Os alvarás de funcionamentos devem ser solicitados e retirados no Departamento de Posturas e Fiscalização, que está localizado no prédio Ganha Tempo, situado na Rua 8 esquina da avenida 5, n°221– Centro.

10. Qual telefone do Ganha Tempo?

Os telefones são: (17) 3331-3867 | 3332-1846 | 3331-5865.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.