Administração - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Com aprovação da nova reforma administrativa, a prefeitura realizará concurso público ainda em 2023 com diversos cargos

Com a aprovação da maioria dos vereadores nas duas últimas sessões da Câmara Municipal, agora, a prefeitura de Guaíra deverá criar importantes cargos efetivos, com a nova reforma administrativa através do projeto de Lei nº 30/2023.

Entre eles, estão:  médicos pediatras; médico veterinário; engenheiro civil; controlador interno; auxiliar de laboratório; agente técnico administrativo;  agente de controle interno. Com isso, a administração atenderá às exigências do Tribunal de Contas.
Cabe destacar que os cargos efetivos criados serão preenchidos com o concurso vigente, e haverá a necessidade de realização de um novo concurso no ano de 2023.
O projeto também reorganiza cargos comissionados e funções gratificadas da Prefeitura, objetivando dotar a máquina pública de mais eficiência e organização.
“Estamos trabalhando com determinação, sempre primando pela legalidade e moralidade, para oferecer os serviços públicos com excelência. E para isso, estamos reestruturando o quadro da prefeitura, com mudanças que serão essenciais para o atendimento ao cidadão, como a criação de mais três cargos de pediatras, médicos tão essenciais para atenderem nas Unidades de Saúde da Família do nosso município”, destaca o prefeito Junão.

CONCURSO PÚBLICO
A prefeitura de Guaíra está em fase preparatória para concurso público ainda neste ano de 2023.
Além dos cargos para cadastro reserva, o certame pretende abranger as mais diversas áreas, como: agente de controle de frotas; agente de endemias; inspetor de alunos; agente técnico de atos normativos; arquiteto urbanista; auditor fiscal; auxiliar de contabilidade; engenheiro agrônomo; engenheiro eletricista; médico veterinário; educador social; procurador; técnico em segurança do trabalho; tesoureiro;  topógrafo; agente de Controle Interno;  controlador interno; engenheiro civil; Médico Pediatra.