Administração - Sexta-feira, 15 de Março de 2024

Castração gratuita: de 250 inscritos, apenas 160 compareceram

Castração gratuita: de 250 inscritos, apenas 160 compareceram

O mutirão de esterilizações gratuitas da Prefeitura de Guaíra, que ocorreu no Centro Municipal de Castrações nas terças-feira (13) e quartas-feira (14), tinha como intuito, nesta etapa, castrar 250 animais (cães e gatos). No entanto, dos que se inscreveram, apenas 160 compareceram.
Ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no próprio Centro de Castrações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, para realizar o cadastro. O Centro funciona no antigo prédio da pré-escola municipal Maria Helena Cardoso, em frente ao Balneário. É necessário apresentar cópias dos documentos de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.
Podem participar do programa: animais de famílias cadastradas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda per capita de até meio salário mínimo; animais abandonados atendidos pelo Serviço de Zoonoses do Município; e entidades protetoras de animais.
A castração é uma cirurgia que impede a reprodução e o cio dos animais. Além disso, traz diversos benefícios para os animais. Eles se tornam mais tranquilos, deixam de miar ou uivar excessivamente, os machos deixam de fugir em busca de fêmeas no cio, diminui a disputa por território e previne doenças do sistema reprodutivo, o que pode aumentar a expectativa de vida do animal. PDF