Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

“ARRAIÁ INTERGERACIONAL” É SUCESSO

ATIVIDADE TEVE O OBJETIVO DE PROMOVER CONVÍVIO ENTRE JOVENS ATENDIDOS DA SOGUBE E IDOSOS INTEGRANTES DOS PROGRAMAS DA PREFEITURA PARA A MELHOR IDADE

“ARRAIÁ INTERGERACIONAL” É SUCESSO

No dia 20 de junho, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Guaíra, em parceria com a Sogube - Sociedade Guairense de Beneficência - realizaram a primeira atividade do Projeto "Intergeração". O objetivo dessa ação é promover a interação entre idosos atendidos pelos serviços públicos e jovens que participam das atividades oferecidas pela Sogube.

A mobilização contou com o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculo – um programa desenvolvido pelas Diretorias de Assistência, Saúde, Departamento de Esportes e FSS – e a Sogube, que proporcionaram o “Arraiá Intergeracional. A atividade foi um momento de diversão e de troca de experiências de vida entre as diferentes gerações.

Os idosos e as crianças desfrutaram de momentos de lazer juntos e fortaleceram os laços afetivos, valorizando a sabedoria acumulada pelos mais velhos, que de forma lúdica pode ser compartilhada com as crianças e adolescentes.

Para completar a “festança de junho”, foi servido lanche com os quitutes típicos e teve a tradicional dança da quadrilha de festa junina, em que todos participaram juntos, harmonizando-se numa verdadeira integração.

O Projeto "Intergeração" é uma oportunidade de começar a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária. Mais atividades devem ocorrer e a expectativa é que a iniciativa se torne perene.

O evento foi muito bem avaliado pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Marta Barbar da Silva: “Um dia muito especial em que a integração entre as idades nos mostrou a importância dessa convivência. Que venham mais eventos como este”.