Administração - Terça-feira, 20 de Junho de 2023

Moradores das primeiras 102 casas populares recebem contrato e chaves

Mais um momento histórico para Guaíra concretizado pela administração municipal. A CDHU entregou hoje, 20 de junho, o contrato e as chaves para as famílias das primeiras 102 casas do Conjunto Habitacional Guaíra J – Antonio Nogueira Lelis.

Os beneficiários fizeram vistoria em seus imóveis, acompanhados de um engenheiro, para receber todas as orientações.

Ao todo, o conjunto habitacional contará com 232 casas e a entrega das demais unidades está prevista para ocorrer ainda neste ano.

O prefeito Junão esteve presente no momento da entrega, conversou com os mutuários e ressaltou que está indo a São Paulo nesta semana, na busca por mais 300 casas para o terreno localizado ao lado, no antigo campo Vicente Lacativa.

“Estamos entregando escritura, chaves e estamos entregando também dignidade às pessoas que sonhavam há mais de 20 anos com sua casa própria. É assim que nossa gestão continuará fazendo, preocupada com o bem comum, com as pessoas menos favorecidas, com as pessoas que precisam de sua própria moradia. E não vamos parar por ai, temos um terreno ao lado e vamos a são Paulo buscar mais casas populares. Não vamos vender terrenos, vamos construir moradias populares. Vamos dar continuidade à realização da casa própria”, destacou Junão.

Os proprietários comemoraram a realização do sonho da casa própria.

“É a realização do nosso maior sonho, mesmo. Acho que é de todo mundo, que é receber a casa própria, ter seu cantinho. Poder casar e ter sua casa”, celebrou ao lado do parceiro, Letícia Fernanda de Freitas Jardini, uma das mutuarias.