.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 25 de Fevereiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CarnaGuaíra consolidou o sucesso pela organização e segurança

Segurança e alegria: nas cinco noites e duas matinês de folia não houve nenhuma ocorrência de furto, ou delito assemelhado no recinto da festa


CarnaGuaíra consolidou o sucesso pela organização e segurança

 

Segurança e alegria: nas cinco noites e duas matinês de folia não houve nenhuma ocorrência de furto, ou delito assemelhado no recinto da festa

 

Foram cinco noites e duas matinês de muita animação na avenida da folia, do CarnaGuaíra – Eu Amo Folia 2023. Milhares de pessoas participaram da retomada do carnaval popular de Guaíra, depois da pandemia, voltando a trazer para a cidade o título de melhor carnaval de rua da região. 

Evento gratuito que, por sua vez, com um sistema de segurança integrando pessoal e equipamentos de alta tecnologia, a Guarda Civil Municipal não registrou nenhuma ocorrência de furto, ou delito assemelhado no recinto da festa. "A GCM e PM não registraram nenhum furto ou roubo. Já aquelas ocorrências que costumam acontecer dentro dos carnavais, como desentendimentos ou discussões, foram antecipadas com êxito, pois acompanhamos tudo através das câmeras de alta definição. Dentro da nossa competência tudo ocorreu dentro da normalidade", afirma o Comandande da GCM, Reginaldo Izaías.

 “Só tivemos um desacato nesta terça-feira, 21, um pouco antes de encerrar. Na segunda, houve uma briga, mas foi contida pela PM e ambas as partes não quiseram registrar ocorrência”, acrescenta o Capitão Vilela, da Polícia Militar.

Além do sistema de segurança, o CarnaGuaíra contou com cobertura em toda extensão da avenida, ampla praça de alimentação, banheiros químicos, telões de led, cercamento do recinto com controle de entrada por catracas (mesmo com evento gratuito), revistas pessoais para evitar entrada de armas ou materiais que representassem risco e  posto de atendimento médico. 

Além da organização com pessoal da Prefeitura, atuaram no CarnaGuaíra as equipes de saúde com atendimento e orientações, além de campanhas orientando contra o assédio e violência contra mulheres, para evitar o consumo de álcool por menores e na prevenção de DSTs – Doenças Sexualmente Tramissíveis – com distribuição de preservativos.

Ressalte-se a animação dos diversos músicos, cantores e dançarinos, guairenses, que no palco deram o tom da festa com muito talento e brilhantismo. 

Com todos esses ingredientes, o resultado não podia ser outro: sucesso com muito entretenimento para todas as idades.

“Estou feliz que, depois de dois anos terríveis em que todo planeta foi afetado e muita gente teve a vida ceifada pela Covid-19, o CarnaGuaíra voltou com a participação maciça, de forma ordeira e alegre. Isso é um prenúncio de que muito mais coisas boas vêm para nossa querida Guaíra. Meus parabéns a todo os que trabalharam, os comerciantes e principalmente para a população guairense que fez uma linda festa”, comemora o Prefeito Junão.

445 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.