.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agora, todos podem fazer para a CIN o novo RG

Antes, só conseguia agendamento quem tinha pelo menos a Conta Prata no site do Gov.br. Agora, qualquer conta pode fazer agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)


Agora, todos podem fazer para a CIN o novo RG

Agora, todos podem fazer para a CIN o novo RG

 

Antes, só conseguia agendamento quem tinha pelo menos a Conta Prata no site do Gov.br. Agora, qualquer conta pode fazer agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)


Guaíra agora só fara agendamento para a retirada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), também conhecida como novo RG. No entanto, é necessário atender a algumas exigências para obter esse documento.

Anteriormente, o governo exigia que o interessado fosse um usuário prata no App Gov.br para ter acesso à funcionalidade de agendamento. No entanto, agora qualquer pessoa que tenha uma conta no Gov.br, mesmo que seja apenas a conta bronze (conta básica), pode agendar a retirada da CIN. Essa mudança é extremamente positiva, pois permite que até mesmo as crianças possam realizar o cadastro.

É importante destacar que o processo de emissão do novo RG envolve o uso de outro aplicativo, o do Poupa Tempo. O interessado precisa utilizar esse aplicativo para marcar o horário. Caso o cidadão não possua o aplicativo em seu celular, será necessário realizar o download.

Dentro do aplicativo do Poupa Tempo, o interessado poderá fazer o agendamento para o Ganha Tempo de Guaíra, local onde serão realizados os procedimentos necessários para a retirada da Carteira de Identidade Nacional. Vale ressaltar que o agendamento é obrigatório e deve ser realizado com antecedência, a fim de garantir uma data e horário disponíveis.

Em caso de dúvidas sobre os procedimentos, o usuário pode entrar em contato com o setor de RG do Ganha Tempo, localizado na esquina da Rua 8 com Avenida 5. Lá, no setor der RG, tem pessoal disponível para oferecer auxílio e esclarecer quaisquer questionamentos.

Com essa atualização no agendamento da retirada da Carteira de Identidade Nacional em Guaíra, o Ganha Tempo não terá mais a possibilidade de emitir o RG estadual, que era o modelo antigo. 

Lembrando que a implantação da CIN traz consigo diversos benefícios, como maior segurança, modernização e integração com outros documentos.

A principal vantagem da CIN é a segurança adicional que ela oferece. Com recursos avançados de identificação, como foto, impressão digital e QR code, fica mais difícil falsificar o documento. Isso ajuda a combater fraudes e garantir a autenticidade das informações apresentadas.

Outro ponto positivo é a modernização do processo de identificação. Com a CIN, não é mais necessário levar uma foto 3x4 para a emissão do RG. A fotografia é tirada na hora, no momento do atendimento, o que simplifica o processo e agiliza a solicitação.

Além disso, a integração com outros documentos também traz benefícios. A CIN possui um QR code que permite o acesso a dados adicionais, como informações de saúde e carteira de motorista, de forma segura e prática. Isso facilita a vida do cidadão, pois não é mais necessário portar múltiplos documentos.

241 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.