Educação - Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023

Começa a reforma e ampliação da EMEF Padre Mario Lano

Com investimento de mais de um milhão de reais, Prefeitura de Guaíra vai proporcionar a edificação de mais salas, espaço para judô, ampliação e climatização do refeitório e implantação de projeto de geração fotovoltaica

Começa a reforma e ampliação da EMEF Padre Mario Lano

Guaíra iniciou 2023 com obras no setor de Educação, com a ampliação e reforma da EMEF Padre Mario Lano e CEMEI Edul G. L. Tavares. Com investimento de mais de um milhão de reais, a Prefeitura de Guaíra vai proporcionar a edificação de mais salas, espaço para judô, ampliação e climatização do refeitório e implantação de um projeto de geração fotovoltaica. O Prefeito Junão, presente no início da obra, informou que neste ano todas as escolas municipais passarão por obras, iniciando pela EMEF Mario Lano e CEMEI Edul L. G. Tavares. Ambas as unidades escolares sediadas no mesmo quarteirão do bairro Fábio Talarico (Cohab 1).

O valor exato do empreendimento é R$1.147.773,50, e vai ampliar um refeitório e construir outro, com cozinha, além de abrir um novo salão para atividades esportivas, construir mais duas salas e reformar todo o espaço atual, com pintura, troca de forro, manutenção no telhado, climatização do refeitório e a instalação de um parque de geração de energia fotovoltaica (energia solar). Com efeito, a instalação de placas de geração, além da economia e viés ecológico, mitigará furtos de cabos elétricos.

No local, o Prefeito Junão e o Diretor de Obras e Serviços Urbanos, José Milton Vilela conversaram com a diretora, Desire Nascimento Saito Marques e a coordenadora, Aparecida Caetano e ouviram as demandas da unidade escolar. “Estamos começando o ano com a reforma da escola Mario Lano para dar melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e mais conforto aos estudantes. Essa é a primeira e vamos, progressivamente, reformar todas as unidades da rede municipal”, reforçou o Prefeito Junão.