.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Educação - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

As inscrições para o vestibular da Univesp vão até o dia 8

A Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o seu vestibular anual de 2024


As inscrições para o vestibular da Univesp vão até o dia 8


As inscrições para o vestibular da Univesp vão até o dia 8

A Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o seu vestibular anual de 2024. No total, estão disponíveis 23.322 vagas destinadas a 425 polos em 371 municípios do estado de São Paulo, incluindo Guaíra, que conta com 42 vagas no polo da EMEF Veral Lucia Vitali.
São nove cursos oferecidos pela Univesp, divididos em três eixos: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. No eixo de Licenciatura, estão disponíveis os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. No eixo de Computação, são oferecidos os cursos de Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação. Já no eixo de Negócios e Produção, os cursos disponíveis são Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril, às 21h, pelo site vestibular.univesp.br.
A prova, composta por questões objetivas e redação, está marcada para o dia 26 de maio, às 13h. Os locais de prova serão divulgados no dia 21 de maio. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024.

Além do vestibular anual, a Univesp também oferece 2.610 vagas para o Provão Paulista deste ano. Os aprovados nesse processo seletivo também ingressarão na universidade em julho.
O valor da inscrição para o vestibular é de R$ 52,00 e não há limite de idade para participar. É necessário apenas ter concluído o ensino médio ou ter a conclusão prevista até o período de matrícula.
O gabarito oficial será divulgado no dia 27 de maio, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada serão realizadas no dia 25 de junho, a partir das 15h.

Os cursos oferecidos pela Univesp são totalmente gratuitos e são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nessa plataforma online, os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas como assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas com facilitadores. Os polos, por sua vez, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura como computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas no local.

Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv

533 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.