.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Administração - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra recebe “Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024”

Representando Guaíra, o prefeito Junão recebeu ontem, 11 de abril, na capital paulista, o 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024


Guaíra recebe “Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024”

Guaíra recebe “Selo Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024”

 

Representando Guaíra, o prefeito Junão recebeu ontem, 11 de abril, na capital paulista, o 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, em reconhecimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas pela eficiência da Sala do Empreendedor. O Chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama Marta Barbar Silva, do diretor de Desenvolvimento, Vamberto Ribeiro, do diretor de Finanças Cleber Ferreira, da Diretora de Governo Marizete Manfrim e da Diretora de Assistência Silmara Reis. 

A etapa estadual recebeu 235 iniciativas inscritas, envolvendo 237 municípios, em dez categorias: simplificação e fomento ao empreendedorismo; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; turismo e identidade territorial; sustentabilidade e meio ambiente; empreendedorismo rural; cidade empreendedora; governança territorial. O evento, que foi realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, teve como objetivo reconhecer as boas práticas municipais de gestão e políticas públicas, e o Município Guairense se destacou pela eficiência de seu programa.

A Sala do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura de Guaíra e o Sebrae, sendo uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento Econômico. O programa tem o intuito de facilitar e agilizar o processo de abertura de novas empresas no município.

“É importante ressaltar que receber o prêmio de Prefeitura Empreendedora do Sebrae não é uma tarefa simples. Graças a essa ação conjunta, Guaíra conseguiu atingir a meta de um prazo máximo de viabilização para abertura de uma empresa em 72 horas, podendo, em alguns casos, ser realizado em apenas um dia. Essa conquista é resultado de um trabalho árduo e comprometido dos responsáveis pela Sala do Empreendedor e da atual administração”, afirma o diretor Vamberto.

“Quando o gestor público adota políticas em prol dos pequenos negócios de sua cidade, cria condições para que eles prosperem e contribuam para o desenvolvimento econômico local, gerando renda, empregos e avanços sociais”, afirma a gerente da Unidade Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, Lizzie Trivelatto. “Reconhecer essas ações serve de incentivo para que elas se multipliquem e fortaleçam o empreendedorismo, o que está no centro do trabalho do Sebrae-SP”, completa.

Cada prefeitura pôde inscrever duas iniciativas diferentes em duas categorias distintas ou inscrever a mesma iniciativa em duas categorias diferentes, desde que focadas em beneficiar diretamente micro e pequenas empresas (MPEs), Microempreendedores Individuais (MEIs), artesãos e produtores rurais.

93 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.