Administração - Quinta-feira, 14 de Março de 2024

Boletos do IPTU já estão disponíveis no site da Prefeitura

Quem não possui acesso à internet ou prefere pagar o boleto físico podem aguardar, pois os carnês já estão sendo confeccionados

Boletos do IPTU já estão disponíveis no site da Prefeitura

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município de Guaíra já está disponível para os contribuintes no site da Prefeitura: http://201.48.19.105:5661/servicosweb/home.jsf  No entanto, aqueles que não possuem acesso à internet ou preferem pagar o boleto físico podem aguardar, pois os carnês já estão sendo confeccionados e serão entregues nos imóveis.
Neste ano, de acordo com a legislação específica, o IPTU teve um reajuste de 5,05%, referente à inflação medida pelo IPCA-E de outubro do ano passado.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento único, a parcela única do IPTU vence no dia 31 de maio, e haverá um desconto de 10% sobre o valor total. Já para aqueles que escolherem a forma parcelada, o primeiro vencimento será no dia 15 de maio, com as próximas parcelas vencendo nos meses de maio a dezembro.
É importante destacar que o pagamento do IPTU é fundamental para a manutenção dos serviços públicos e investimentos na cidade. A arrecadação deste imposto é destinada para a melhoria da infraestrutura urbana, coleta de lixo doméstico entre outros setores que beneficiam toda a população.