Saúde - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

“Farmácia Aqui” inicia atendimento em todas as USFs e Pronto Socorro na próxima semana

A descentralização da distribuição dos medicamentos da rede pública municipal tem início já na próxima semana. A van do projeto “Farmácia Aqui - a Saúde mais Perto de Você” atenderá todas as Unidades de Saúde da Família e o Pronto Socorro Municipal, durante os cinco dias da semana em horários distintos.

O projeto inédito e inovador dará mais agilidade na entrega de medicamento para a população guairense. O veículo é equipado adequadamente, com refrigeração, pia para higienização, ar-condicionado e aparelho termo-higrômetro, que faz a medição da temperatura e da umidade do ambiente para a correta conservação.

A unidade móvel levará a assistência farmacêutica para perto dos pacientes. Em cada dia da semana, na parte da manhã, de segunda a sexta, o “Farmácia Aqui” estará em frente a uma Unidade de Saúde. No período da tarde, nestes cinco dias, atenderá a USF do Tonico Garcia, que possui uma alta demanda.

Além disso, a Farmácia Municipal e de Alto Custo, localizada na Avenida 31, continuará atendendo normalmente. Para adquirir remédios, o cidadão deverá apresentar a receita médica e o documento de identidade (RG).

Escalas da van FARMÁCIA AQUI nas unidades:

- USF JOSE ADALBERTO LELIS (Rua 10b nº 455 Tonico Garcia)

De segunda a sexta-feira, das 13h15m às 18h45m

-USF TARCISIO BARINI (Rua 4 N°050 Vivendas)

às Segundas-feiras, das 07h às 12h45m

- USF JOÃO BOSCO (Rua 02 A  N°1344 Nádia)

às Terças-feiras, das 07h às 12h45m

- USF JOSÉ VILELA (Avenida 29 N°1191 Miguel Fabiano)

Às Quartas-feiras, das 07h às 12h45m

- USF ANTÔNIO MANOEL DA SILVA (Rua 44 N°660 Jardim Elisa)

Às Quintas-feiras, das 07h às 12h45m

- USF CABO AGNALDO (Rua 46 B N° 166 João Vaccaro)

Às Sextas-feiras, das 07h às 12h45m

“FARMÁCIA AQUI” NO PRONTO SOCORRO

Outra grande novidade é o fornecimento de medicamentos para pacientes atendidos no Pronto Socorro Municipal. Com o “Farmácia Aqui”, após o seu atendimento nas USFs, ele se deslocará para o Pronto Socorro, de segunda a sexta-feira, das 19h15m às 23h.

Mas atenção, o fornecimento dos medicamentos neste período será apenas através das receitas prescritas pelos médicos do Pronto Socorro, não atendendo medicamentos de uso contínuo dos pacientes.