Saúde - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

Prefeitura continua na luta contra a dengue

Prefeitura continua na luta contra a dengue

A prefeitura de Guaíra, através da mobilização de todas as suas equipes, tanto da Diretoria de Saúde quanto da Zeladoria e também Agricultura, continua com o trabalho de poda, roçagem, raspagem de guias, recolhimento de inservíveis e entulhos, visitas de casa a casa, ações de bloqueio, orientações, fiscalizações, entre outros, para combater a dengue no município.

Durante as inspeções nas casas de regiões com casos positivos, estão sendo localizados diversos focos do mosquito. Com autorização dos proprietários, os agentes de saúde estão retirando os inservíveis e fazendo o descarte correto, demonstrando a força-tarefa montada nessa luta contra o Aedes aegypti.

A população pode colaborar, colocando os inservíveis para fora de casa um dia antes da coleta do Controle de Vetores. Os locais e regiões estão sendo avisados com antecedência, através de carro de som do departamento.

“A prevenção contra as doenças como a dengue é fundamental para a saúde de todos. Vamos nos unir e seguir as orientações para evitar a proliferação desses insetos. Evitem o acúmulo de água em seus quintais, calhas e ralos. Recebam os nossos agentes em casa e deixem que eles façam o trabalho de fiscalização. Se todos entrarem nessa luta contra o mosquito podemos evitar o aumento de casos de dengue em nossa cidade”, afirma Aparecida Oliveira, chefe do Dep. De Controle de Vetores do município.