Educação - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

PROERD forma alunos dasEMEFs Vicencina e Pe. Mario Lano

Foram quatro salas de 5º ano da EMEF Padre Mario Lano, cinco salas de quinto ano da EMEF Vicencina Ap. Vacaro Morsoleto e uma sala de 5º ano do CVE Irum Curumim.

Na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, alunos da rede municipal de ensino e  de escolas particulares participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Guaíra, com as aulas ministradas pelo policial militar Sd. Marcelo Fonseca.

A cerimônia aconteceu no Grêmio Colorado, com a presença da primeira-dama Marta Barbar, representando o prefeito Junão e também da diretora municipal de Educação, Maria Angélica Rebello, do Capitão Vilela da PM Guaíra, da supervisora das CEIs, Naiara Borghetti, da supervisora das CEMEIs, Livea de Freitas Garcia, o comandante da GCM Reginaldo izaias e demais autoridades, diretoras, coordenadoras, professores, alunos e seus familiares.

Marta agradeceu a todos pela presença e ressaltou a importância do Proerd para a vida e futuro das crianças.

A Polícia Militar, através de apoio, premiou com um notebook a aluna destaque do programa deste segundo semestre, com a melhor redação: Maria Clara Oliveira da Silva, da EMEF Vicencina. Já no sorteio entre os alunos destaques das redações, a aluna Melissa bonarelli Vasconcelos foi a vencedora de um tablet, doado pela OAB de Guaíra.