Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

MAIS UM MÓDULO DO CURSO DE GESTANTE É CONCLUÍDO

MAIS UM MÓDULO DO CURSO DE GESTANTE É CONCLUÍDO

O Curso de Gestantes - Conexão Vida encerrou ontem, dia 7 de novembro, seu 4º Módulo. Essa turma de participantes teve início em agosto deste ano, após as gestantes se inscreverem nas Unidades de Saúde da Família (USF), onde realizaram acompanhamento pré-natal.
A cerimônia de encerramento aconteceu no Centro de lazer José Pugliesi Junior, e as gestantes foram agraciadas com um kit contendo produtos para bebês recém-nascidos.

No curso, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, foram realizados 13 encontros, nos quais foram abordados diversos tópicos relacionados à gestação.
A equipe responsável pelo curso contou com a participação de profissionais da área da saúde, que compartilharam seus conhecimentos e experiências com as gestantes. Além disso, foram realizadas aulas de artesanato, dinâmicas em grupo, rodas de conversa e apresentação de vídeos informativos.
Uma das iniciativas do curso é a coleta de dados informativos, que visa melhor compreender o perfil das participantes e adaptar as estratégias de condução das atividades.
Entre as atividades realizadas, houve demonstrações práticas de cuidados com o bebê e simulações de parto utilizando bonecos. Essas medidas visam preparar as gestantes para os desafios e cuidados que irão enfrentar após o nascimento do filho.

“O Curso de Gestantes - Conexão Vida é uma oportunidade valiosa para as gestantes receberem informações e apoio durante essa fase tão especial de suas vidas. Através dessa iniciativa, elas têm a oportunidade de se prepararem de forma adequada para a chegada de seus bebês” relatou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar Silva.