Administração - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Um evento em prol dos animais, contra o abandono e maus-tratos

Lions Clube, Prefeitura e voluntários preparam a 3ª CãoMiada

Um evento em prol dos animais, contra o abandono e maus-tratos

No dia 12 de outubro, a cidade de Guaíra se prepara para sediar a terceira edição da CãoMiada, um evento que tem como objetivo a conscientização da comunidade sobre a importância do cuidado e respeito aos animais e a arrecadação de rações para os animais abandonados acolhidos pelos protetores da cidade. A iniciativa é organizada em uma parceria pela Prefeitura de Guaíra, Lions Clube, os vereadores Renan Lopes, protetores e voluntários.

A concentração do evento ocorrerá a partir das 8h, em frente ao Paço Municipal Messias Cândido Faleiros, na Avenida Gabriel Garcia Leal n°676. Os participantes irão percorrer uma caminhada até a Pista de Atletismo “Reinaldo Modes Stein”, no parque Maracá. Ao chegar, os participantes poderão desfrutar de uma programação completa, que incluirá apresentação do adestrador Dino, palestra sobre conscientização e cuidados com os animais, sorteios de brindes, brinquedos e distribuição de pipoca, algodão doce e picolés para as crianças.

Para participar do sorteio, os interessados deverão doar um quilo de ração (ou mais) donativos que serão, posteriormente, entregues às protetoras participantes. Além disso, já estão sendo comercializadas as camisetas da CãoMiada, da qual podem ser adquiridas com as protetoras dos animais colaboradoras e participantes do evento ao custo de R$ 50 cada. Toda a renda arrecadada com a venda das camisetas será revertida em sacos de ração.

A chefe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal, Marina Vicente Tristão, destaca a importância do evento para a orientação da posse responsável, bem como a arrecadação de ração para os cães e gatos abandonados que foram acolhidos pelas cuidadoras. E convida toda a população a participar do evento.

08h - Concentração em frente ao Paço Municipal (Prefeitura);

09h - Saída, caminhada até o Parque Maracá (em frente à Pista de Atletismo);

09h30 – Chegada, com distribuição pipoca, algodão doce e picolés e também brinquedos para as crianças;

09h40 - Apresentação do adestrador Dino/Palestra Conscientização sobre o abandono de animais;

10h30 - Sorteio de brindes;

11h30 – Encerramento.