Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Fundo Social doa cestas de alimentos arrecadados em eventos da Prefeitura

Fundo Social doa cestas de alimentos arrecadados em eventos da Prefeitura

No dia 22 de setembro de foi realizado o concurso de Miss e Mister Melhor Idade de Guaíra. Um evento que teve uma finalidade muito nobre, além de celebrar a beleza e a experiência da terceira idade.

Com muita organização e uma adesão significativa do público, o concurso contou com a participação de uma grande platéia que prestigiou o talento e a desenvoltura dos competidores. A entrada foi gratuita, no entanto o Fundo Social, realizador do concurso, solicitou aos espectadores uma doação de alimentos para ajudar famílias em vulnerabilidade.

E o resultado dessa iniciativa foi surpreendente: 383 quilos de alimentos arrecadados. Um número expressivo, que trouxe um sentimento de solidariedade e empatia por parte de todos os envolvidos.

Também nos dias 15, 16 e 17 de setembro ocorreu a Festa do Peão do Guaritá, evento que também foi gratuito e solicitava a colaboração com alimentos, quando foram arrecadados outros 479 quilos.

O Fundo Social reuniu as arrecadações e montou 38 cestas básicas que serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social, já cadastradas nos CRAS – Centros de Referência e Assistência Social da cidade.

“Este trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Guaíra também merece destaque. Tem como objetivo principal promover ações de assistência social, buscando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa de solicitar a doação de alimentos durante os eventos foi uma excelente estratégia para ampliar as doações e sensibilizar a população sobre a importância da solidariedade”, reforça a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar Silva.