Administração - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023

Prefeitura anuncia aumento de 15% no salário dos servidores públicos municipais para 2024

O prefeito Junão também apresentou um aumento de 12,5% no auxílio-alimentação dos funcionários, subindo para R$ 900. Alterações ocorrem a partir de março do ano que vem

A prefeitura de Guaíra anunciou hoje, 13 de setembro, através do prefeito Junão, o aumento que fará nos vencimentos dos seus servidores públicos para março de 2024. Os estudos apontavam 10%, porém, o chefe do Executivo solicitou que as diretorias de Finanças e Planejamento dessem prioridade para que os funcionários fossem beneficiados com o trabalho de economicidade e transparência do governo municipal.
Assim, ao lado do Diretor de Finanças, Cleber Ferreira e Diretor de Planejamento, Paulo Brinck, Junão está anunciando o aumento no salário do servidor em 15%. E mais, o auxílio-alimentação, que recebeu reajuste em 2023 de 21,2%, subirá mais 12,5% no próximo ano, saltando para R$ 900.
O Chefe do Executivo ainda lembrou que a prefeitura vai determinar ao Fundo Municipal de Previdência que devolva os valores que foram cobrados dos servidores públicos entre novembro de 2021 e setembro 2022 em cima de FG (função gratificada) ou CC (cargo comissionado) ao invés do salário base do cargo efetivo.
“Uma boa notícia para os nossos servidores municipais, que têm nos ajudado muito a colocar Guaíra nos trilhos. Solicitei planejamento para que fosse feito um novo estudo para chegar a 15% e conseguimos. Nossos funcionários precisam dessa valorização. Em três anos de governo serão 40% de aumento nos vencimentos dos nossos servidores, com economicidade. E na cesta também vamos passar para 900 reais e vamos estudar para o ano seguinte dar cesta até o padrão 21. Isso resultará em 50% de aumento nestes três anos de gestão”, anunciou Junão. “Continuaremos com este olhar com os nossos trabalhadores, valorizando aqueles que são a engrenagem da máquina pública”, finalizou.