Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 29 de Agosto de 2023

Semana Nacional de Prevenção às Deficiências se encerra com palestra e depoimento emocionante

Encerramento da Semana Nacional de Prevenção às Deficiências teve palestra e depoimento que emocionaram público

Como parte do encerramento da Semana Nacional de Prevenção às Deficiências, na noite desta segunda-feira, 28, no Centro de Lazer, ocorreu uma palestra e depoimento que emocionaram e encantaram o público presente, e também através de transmissão de live pelas redes sociais.

O evento contou com a presença da primeira-dama Marta Barbar; da diretora municipal de Educação Maria Angélica Rebello; da diretora de assistência, Silmara Reis; do presidente do CMDPCD, Rodrigo Bernardes; do advogado Gustavo Godoi, representando a OAB; e da diretora municipal de Governo, Marizete Manfrim.

advogada Cassiane de Melo Fernandes palestrou sobre “O papel da educação na construção de uma sociedade inclusiva”, abordando a importância da implantação da inclusão dentro do sistema educacional e o quanto isso contribui não só para o desenvolvimento profissional e social das pessoas com deficiência, mas também gerando resultados positivos que impactam vários outros fatores da sociedade, promovendo a igualdade de oportunidades e a valorização das diferenças humanas em todos os aspectos.

Após isso, o jovem influencer João Paulo Manfrim deu um lindo depoimento de sua vida, sobre suas dificuldades, as barreiras que enfrentou e os obstáculos superados e a necessidade da igualdade de possibilidades e oportunidades.