Administração - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2023

Lions Clube, Prefeitura de Guaíra e voluntários preparam a 3ª Cãomiada

Lions Clube, Prefeitura de Guaíra e voluntários preparam a 3ª Cãomiada

No próximo dia 12 de outubro, será realizada a terceira edição da CãoMiada, organizada pela prefeitura de Guaíra, juntamente com o Lions Clube, o vereador Renan Lopes, protetoras e voluntários, em prol aos animais e contra o abandono. O evento terá concentração a partir das 08h, em frente ao Paço Municipal Messias Cândido Faleiros (Av. Gabriel Garcia Leal n°676), com caminhada até a Pista de Atletismo “Reinaldo Modes Stein”, do parque Maracá.
Na chegada, haverá uma programação completa, com diversas atrações, como apresentação do adestrador Dino, palestra sobre conscientização e cuidados com os animais, sorteios de brindes, brinquedos e distribuição de pipoca, algodão doce e picolés para as crianças.
Para participar do sorteio, interessados deverão doar dois quilos de ração, que serão entregues posteriormente para as protetoras participantes. Para a caminhada, serão comercializadas as camisetas do evento, a R$ 50 cada, através do Lions Clube.
Toda a renda arrecadada será revertida em sacos de ração. “O objetivo do evento é angariar rações para as protetoras da cidade, que cuidam com muito carinho de dezenas de cães e gatos abandonados, de rua ou resgatados. Além disso, temos também como intuito conscientizar nossa comunidade a não abandonar e não maltratar os animais. Temos tido muitos casos em Guaíra e precisamos combater essa péssima atitude de algumas pessoas. Contamos com a participação de todos”, comenta a chefe do Dep. de Zoonoses e Bem-Estar Animal, Marina Tristão.
08h - Concentração em frente ao Paço Municipal (Prefeitura);
09h - Saída, Caminhada até o Parque Maracá (em frente à Pista de Atletismo);
09h30 – Chegada, com distribuição pipoca, algodão doce e picolés e também brinquedos para as crianças;
09h40 - Apresentação do adestrador Dino/Palestra Conscientização sobre o abandono de animais;
10h30 - Sorteio de brindes;
11h30 – Encerramento.