Administração - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023

1° Prefeitura + Perto de Você e Projeto Cidadania Itinerante vão oferecer serviços gratuitos à população, de 10 a 12 de agosto

A administração pública traz mais uma inovação para ofertar os serviços da melhor maneira possível à comunidade guairense. Na próxima semana, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, acontecerá o primeiro Prefeitura + Perto de Você, juntamente com o projeto Cidadania Itinerante (Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania), na praça em frente à antiga CEMEI Edul Lelis, na Avenida 29, nº 1805 - Conjunto Habitacional Fabio Talarico, ao lado da EMEF Padre Mario Lano. Nos dias 10 e 11, das 09h às 17h e no sábado (12), das 09h às 15h.

O objetivo é disponibilizar e também dar visibilidade aos mais variados serviços públicos à população, que terá três dias para atualizar cadastros, conferir informações dos diversos setores, solicitar segundas vias de documentos e guias, checar a saúde com vacinação e aferições de pressão; levar as crianças para um espaço repleto de atividades e lazer; e muito mais.

“Queremos manter as portas da prefeitura sempre aberta para todos os guairenses. Assim, estamos aproximando o cidadão dos seus direitos junto ao poder público e de maneira mais facilitada, levando os serviços até ele. Além disso, estamos unindo o nosso projeto ao do governo estadual, ampliando as oportunidades”, afirma o prefeito Junão, que fez o convite a todos. “Serão três dias em que nossas equipes estarão em frente ao antigo pré da Edul. Passem por lá, vejam se precisam atualizar algum documento ou obter alguma informação e levem seus filhos para que também possam aproveitar os espaços de lazer”, convida.

CONFIRA TODOS OS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS NO PREFEITURA MAIS PERTO DE VOCÊ E PROJETO CIDADANIA ITINERANTE (SJC):

• DEAGUA - Emissão de segunda via

Verificação de débitos

Simulação de parcelamento

Protocolos em geral: contas altas, vazamentos e etc.

• SAÚDE - Aferição de Pressão Arterial e glicemia

- Vacinação contra Covid 19 e contra Influenza;

- Orientações e informações com Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e Controle de Vetores

• JURÍDICO e OAB – orientação jurídica para a população
  • FINANCEIRO – Refis de Impostos municipais
  •
  • ESPAÇO KIDS E DE ARTES – Com os setores de Cultura, Esporte e educação, com Kombi da Leitura oficinas, com entretenimento para as crianças

*Pintura nos Rostos

*Oficina de artes manuais

*Desenhos

* Massinhas de modelar

*Pipoca

*Brincadeiras, caça ao tesouro, jogos pedagógicos e muito mais

• ESPAÇO SOCIAL – Atualização e orientação de CadÚnico e acolhimento social,
    • Informações sobre benefícios de transferência de renda
    • Brechó Solidário 11 e 12/08 (levar RG e comprovante de endereço)
    • Bazar de Artesanato

• ESPAÇO ESPORTE E LAZER – Inscrições às modalidades das escolinhas esportivas

- Atividades esportivas no local

• PROJETO REVIVA O ÓLEO, em parceria com a Brejeiro - Troque dois litros de óleo de cozinha usado por um litro novo (óleos devem estar em garrafas pet, peneirados)
  •
  • ESPAÇO VERDE – distribuição de mudas, informações sobre supressão de ávorers e licenciamento ambiental
  • ESPAÇO AGRO - Atendimento a produtores

-Setor de Estradas

- Informações e dúvidas sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural)

• ESPAÇO PET - Cadastros de castração de Cães e gatos (necessário documentos RG, CPF, comprovante de residência e de benefício social/renda)

- Adoção de cães

• OUVIDORIA CIDADÃ – Atendimento e Caixa de Sugestões

- Solicitação de serviços

• ESPAÇO HABITAÇÃO – Informações e dúvidas CDHU

- Informação para regularização de obras e elaboração de reforma e ampliação de imóvel; Aprovações de Projetos - Planta do imóvel; Informação para Providenciar Inventário ou Processo de Separação.

• ESPAÇO DESENVOLVIMENTO/SEBRAE -  Sebrae Aqui

-Banco do Povo

- Vagas PAT

• ESPAÇO MOBILIDADE URBANA - Fornecimento de Cartão de Estacionamento para Idosos, PCDs;

- Protocolo para solicitação de cavaletes para eventos;

- Protocolo de recursos de autuação (DEMUTRAN); de penalidade (primeira instância, JARI); de recursos de segunda instância (CETRAN); indicação de condutor

- Fornecimento de segundas vias de notificações

- Verificação de multas constantes no sistema MUNICIPAL (constar CNH e documento do veículo)

PROJETO CIDADANIA ITINERANTE (Governo de SP):

Serviços ofertados pelo Cidadania Itinerante:

-  Agendamento de 2° via de RG, Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito;

-Atestado de antecedentes criminais;

-   Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;

-  Agendamento para renovação de CNH - (taxas serão pagas
normalmente)

-Agendamento - Receita Federal

- Entrada de Seguro Desemprego;

-  Emissão de CPF - idades 0 a 24 anos, a partir desta idade
somente 2°via CPF;

-  Emissão de 2ª via de contas (água e luz)

-  Elaboração de Currículo

- Consulta Serasa

-   Orientações PROCON; entre outros...

-  Encaminhamentos e acolhimentos de DENÚNCIAS dos Programas e
Coordenadorias: Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte.
(PPCAAM); Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.