.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diretoria da Santa Casa de Guaíra atualiza orientações sobre protocolos contra a Covid-19

Diretoria Municipal de Saúde afirma que todas as unidades de saúde sob sua responsabilidade continuam seguindo as exigências do uso de máscara


Diretoria da Santa Casa de Guaíra atualiza orientações sobre protocolos contra a Covid-19

 

Diretoria Municipal de Saúde afirma que todas as unidades de saúde sob sua responsabilidade continuam seguindo as exigências do uso de máscara 

 

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, que é responsável pelo Pronto Socorro e Pronto Atendimento, está atualizando suas orientações e recomendações contra a Covid-19. Nesta semana, a equipe emitiu nota informativa, sob recomendação do infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Dr. Thiago Cesar Pardi para o retorno do uso obrigatório de máscara em todos os setores ligados diretamente ao atendimento de pacientes.

Dentro da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, incluindo setores administrativos, manutenção, limpeza, armazenamento, entre outros, todos os funcionários deverão usar o objeto. 

A diretoria municipal de saúde informa que em todas as suas unidades, já é exigida a máscara para todos e que irá intensificar o pedido todos os funcionários, pacientes e acompanhantes enquanto estiverem dentro da unidade para realização de qualquer serviço, por mais rápido e simples que seja.

A nota ainda diz que “todos os acompanhantes devem usar máscara em toda sua permanência no hospital, bem como os visitantes nos horários pré-estabelecidos para visitas”, assim como todas “as pessoas aguardando atendimento nas dependências dos serviços de saúde”, principalmente na recepção.

“ Ficam suspensas, a partir da publicação deste documento até sua revisão, a realização de tratamento por dispersão de aerossóis com nebulização dentro da Santa Casa de Misericórdia de Guaira. Recomendamos a mesma ação para as USF e UPA”, declara ainda o documento. 

Por fim, a equipe reforça a recomendação para a atualização do cartão de vacinação quanto às vacinas contra covid-19. Os imunizantes estão disponíveis nas seis Unidades de Saúde da Família da cidade, assim também como os profissionais para orientações.

1010 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.