Assisência Social - Segunda-feira, 08 de Abril de 2024

Os Conselhos Municipais tomam posse

Os Conselhos Municipais tomam posse

O prefeito Antônio Manoel da Silva Junior deu posse aos membros dos conselhos de direitos para o biênio 2024/2026. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal na sexta-feira, à tarde, dia 5 de abril.
Nessa posse, foram empossados os membros dos seguintes conselhos: CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), CMCN (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) e CMDPCD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).
A eleição dos membros ocorreu em dois pleitos, no Cerea (Centro de Reabilitação do Alcoólatra) no dia 22 de março e no Centro de Lazer "Dr. José Pugliesei Júnior" no dia 25 de março. Esses conselhos têm como objetivo estimular a participação coletiva e discutir o controle social, a fim de efetivar as políticas públicas para a defesa e igualdade de direitos, assim como fiscalizar os serviços públicos e privados destinados à população.

Confira os membros para o biênio 2024/2026 dos conselhos CMAS, CMDCA, CMDPI, CMDM, CMCN, CMDPCD no Diário Oficial Eletrônico de Guaíra, na página 7 a 18, através do link: https://www.guaira.sp.gov.br/diario-oficial-eletronico/ler/prepara-pdf/2036