Assisência Social - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

Prefeitura promove ação de limpeza no Ponto de Táxi

A ação teve como objetivo principal abordar e auxiliar pessoas em situação de rua que estivessem no local para oferecer acolhimento e ajuda

Prefeitura promove ação de limpeza no Ponto de Táxi

A Prefeitura de Guaíra mobilizou o Setor de Zeladoria, a Guarda Civil Municipal, a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS) e a Associação Lar (Alar) para realizar uma ação de limpeza no Ponto de Táxi da Pracinha da Rodoviária.
Além da limpeza, a ação teve como objetivo principal abordar e auxiliar pessoas em situação de rua que estivessem no local, oferecendo acolhimento e ajuda para que consigam se livrar dessa situação precária.
Uma ação vai além da simples limpeza e da prevenção de possíveis problemas. Ela visa também oferecer uma oportunidade de mudança de vida para as pessoas.
Através da Diretoria de Assistência e do Alar, essas pessoas foram abordadas e receberam propostas de auxílio para sair da rua, como acolhimento em abrigos temporários, alimentação, cuidados básicos de saúde, vestuário e até mesmo apoio psicológico.
Além disso, a Prefeitura de Guaíra disponibiliza o programa Trabalho Cidadão, que tem como objetivo inserir essas pessoas no mercado de trabalho, proporcionando oportunidades para que possam reconstruir suas vidas de forma digna e autônoma.
Ações como essa, realizadas pela Prefeitura, são um passo importante para promover a inclusão social e a dignidade humana.