Assisência Social - Terça-feira, 26 de Março de 2024

Conselhos de direitos realizam eleição para escolha de seus representantes da sociedade civil

A Diretoria de Assistência e a Comissão responsável realizaram a eleição dos conselhos para o biênio 2024/2026 no Centro de Lazer.

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social e a Comissão responsável realizaram a eleição dos conselhos de direitos para o biênio 2024/2026, na manhã de ontem, 25 de março, no Centro de Lazer.

O pleito escolheu representantes para os conselhos: CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), CMCN (Conselho Municipal da Comunidade Negra), CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) e CMDPCD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência).

O objetivo é estimular a participação coletiva e discutir o controle social, na efetivação das políticas públicas para a defesa e igualdade de direitos e, consequentemente, sobre os serviços públicos e privados destinados à população.

Confira os indicados eleitos para o biênio 2024/2026 dos conselhos CMAS, CMDCA, CMDPI, CMDM, CMCN, CMDPCD:

CMAS:

1. Dois representantes de entidades e organizações de assistência social

Titular: Danieli Gonçalves Nascimento             Suplente: Alessandra Ficher de Oliveira Souza

Titular: Juliana Guedes Viana                           Suplente: Ricardo Antônio Moreira

1. Dois representantes de entidades de trabalhadores do setor

Titular:   Ana Paula Honório da Silva               Suplente: Hemily Cristina de A. dos Santos

Titular:   Maira da Silva Modesto                     Suplente: Denise Aparecida dos Santos Oliveira

1. Representantes de Usuários:

Titular: Jenifer Mariana Caetano Virgílio  Suplente: Francisco das Chagas Pereira da Cruz Sousa

Titular: Ernani Carreira de Carvalho        Suplente: Jeferson Silva de Sousa

CMDCA:

1. Representantes de Organizações não governamentais de defesa e atendimento dos direitos da Criança e do Adolescente:

Titular: Marcia Matsumoto Gonçalves      Suplente: Eloisa Cristina Monteiro da Cruz Souza

Titular: Rafael Albuquerque Braghiroli    Suplente: Daniela Martins

Titular: Lara Sleman Vilas Boas               Suplente: Ana Laura Evangelista Ribeiro

Titular: Eliana Barbosa do Nascimento  Suplente: Aparecida Ferreira dos Santos

1. Representantes de Movimentos Organizados comprovadamente ligados à criança e ao adolescente do Município.

Titular: (OAB) Dr. Naur José Prates Neto   suplente: Dr. Pedro Rubia

CMDPI:

1. Um representante de organização não governamental que atue na promoção e defesa dos direitos ou no atendimento da Pessoa Idosa, legalmente constituída e em regular funcionamento há mais de um ano:

Titular: Franknere da Silva Soares      Suplente: Regiane Antunes Coelho

1. Um representante da Pessoa Idosa que seja usuário de Instituição de Longa Permanência de Pessoa Idosa (ILPI) do Município:

Titular: Antônio Vaccaro           Suplente: Osmar José da Silva

1. Um representante da Pessoa Idosa do Serviço “Centro Dia”:

Titular: Maria Aparecida de Souza   Suplente: Lidia Alves Campos

1. Um representante da Pessoa Idosa que participe de grupo de convivência da terceira idade no município e de grupos organizados:

Titular: Vera Lucia da Silva e Silva              Suplente: Eurípedes Pereira Martins

1. Um representante de Organização representativa, de grupo ou de movimento da Pessoa Idosa devidamente legalizado e em atividade:

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil de Guaira: Titular Dr. Adriano Vieira e Suplente Dr. Frederico Augusto do Nascimento