Saúde - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Prefeitura amplia USF do Tonico Garcia

A inauguração da ampliação da Unidade de Saúde da Família "José Adalberto Lellis Garcia", no bairro Tonico Garcia, ocorre no dia 15 de março, sexta-feira, a partir das 11h30.

Prefeitura amplia USF do Tonico Garcia

A ampliação é um marco importante para a comunidade, pois foram construídos espaços adequados para atendimento de Pediatria e Odontologia, salas de atendimento em grupo, de vacina e para a equipe do NASF - Núcleo de Atendimento em Saúde da Família.
A ampliação da Unidade vem para dar mais qualidade e facilidade no acesso aos serviços de saúde oferecidos à população. Com os novos espaços, a unidade poderá oferecer um atendimento mais completo e especializado, atendendo às demandas das famílias da região.
A construção da sala específica para a equipe do NASF é de extrema importância para a atuação desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na assistência à saúde da população. Com espaços adequados, eles poderão realizar suas atividades de forma mais eficiente e satisfatória.
Outro destaque é a sala de odontologia, que possibilitará um melhor atendimento.
Além dessas melhorias, a ampliação também contempla uma sala de vacina, garantindo um local adequado para a imunização da população, principalmente das crianças. A vacinação é uma das principais estratégias de prevenção de doenças, e ter um espaço exclusivo proporciona organização e segurança para os usuários.
É importante destacar o empenho da gestão municipal em investir em melhorias na área da saúde, buscando sempre aprimorar os serviços oferecidos à população.