Saúde - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024

Em Guaíra ainda há vagas, interessados devem procurar Diretoria de Saúde

Viva Leite é programa do Governo de Estado

Em Guaíra ainda há vagas, interessados devem procurar Diretoria de Saúde

O programa Viva Leite ainda possui vagas em Guaíra, e os interessados devem procurar a Diretoria Municipal de Saúde, localizada na esquina da Rua 14 com avenida 11, para se inscrever.

Vale ressaltar o Viva Leite é um programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo fornecer gratuitamente leite pasteurizado enriquecido com ferro e vitaminas A e D para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, visando promover uma alimentação infantil saudável e combater a desnutrição no estado. Portanto o município, a Prefeitura faz apenas as inscrições e a distribuição do leite, sem interferência nos critérios de adesão.
O programa prioriza o atendimento de famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo, mas também contempla aquelas com renda de até 1/2 salário mínimo. Cada beneficiário recebe mensalmente 15 litros de leite.
Para participar, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único e possuir o número de NIS tanto da criança quanto do responsável. Além disso, é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança, documentos pessoais do responsável, comprovante de endereço e informações atualizadas sobre o peso e altura da criança.
Caso a criança e/ou o responsável ainda não estejam registrados no Cadastro Único, é possível realizar o cadastro em um dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social.

SEM CADASTRO ÚNICO

Para aqueles interessados em participar do programa, mas que ainda não possuem o Cadastro Único, é possível realizar o cadastro no CRAS mais próximo de sua residência. Além de efetuar o registro, o cidadão tem a oportunidade de conhecer outros programas de assistência voltados para famílias em vulnerabilidade social.

ENDEREÇOS DOS CRAS:

CRAS 1

Endereço: Avenida 25 (42×44-A) nº 1663,  – Bairro Padre Mario Lano

Telefone: 17-3331-5595

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas

CRAS 2

Endereço: Rua 21 B nº 911 – Bairro Nova Guaíra

Telefone: 17-3332-2489

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

CRAS 3

Endereço: Rua 6 (21×23) nº1085 – Centro