.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mês de Prevenção às Deficiências é aberto com grande participação popular

Abertura contou com a explanação de Thais Lopes Educadora Especial e mãe de autista


Na manhã de sexta-feira, dia 19, a Prefeitura fez a abertura oficial do 24º Mês de Prevenção às Deficiências, com palestra proferida pela Educadora Especialista, Psicomotricista e mãe de autista, Thais Lopes, com o tema “Do Luto a Luta” Conscientização da Luta pelos Direito de Igualdade.

O evento de abertura ocorreu na sede do Cerea com participação do Prefeito Junão, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar da Silva, a diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Maria Adriana Oliveira Gomes, os vereadores Denir Ferreira dos Santos (presidente da Câmara) e Francisco Borges de Souza Filho (Chiquinho), representantes de todas as entidades sociais do município, diversos diretores e chefes da Administração, representados na mesa, pela Diretora de Educação, Maria Angélica Rebello e PcDs – Pessoa com Deficiências. Uma explanação que marcou os espectadores com a orientação proferida por Thais Lopes.

“Como gestor vou cuidar sempre para que cidadania seja plena. Pessoas com Deficiências precisam mais da administração municipal, e podem contar com nossa gestão. Sou prefeito mas tenho consciência que todos têm responsabilidade para proporcionar esta cidadania. Porque nossa gestão, digo nossa porque não governo sozinho, são muitas as pessoas que trabalham comigo, prima por cuidar de gente, ter amor ao próximo”, enalteceu o Prefeito, Junão.

 A palestrante é especializada em educação especial com ênfase em educação inclusiva e psicomotricidade. É ativista da causa e além disso, é coordenadora municipal do Movimento Orgulho Autista Brasil e presidente do Grupo Família Autista de Rio Claro. 

Na organização, Prefeitura mobilizou a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Diretoria Municipal de Saúde, além do Departamento de Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDPCD) e as entidades: Apae, Sogube, SOS e Asilo. 

O 24º Mês Municipal de Prevenção Às Deficiências, segue com programação extensa até dia 31 de agosto. 

 

764 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.