Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Guaíra, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Domi
04/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Segu
05/12
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Terç
06/12
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Quar
07/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mês de Prevenção às Deficiências é aberto com grande participação popular

Abertura contou com a explanação de Thais Lopes Educadora Especial e mãe de autista


Na manhã de sexta-feira, dia 19, a Prefeitura fez a abertura oficial do 24º Mês de Prevenção às Deficiências, com palestra proferida pela Educadora Especialista, Psicomotricista e mãe de autista, Thais Lopes, com o tema “Do Luto a Luta” Conscientização da Luta pelos Direito de Igualdade.

O evento de abertura ocorreu na sede do Cerea com participação do Prefeito Junão, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar da Silva, a diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Maria Adriana Oliveira Gomes, os vereadores Denir Ferreira dos Santos (presidente da Câmara) e Francisco Borges de Souza Filho (Chiquinho), representantes de todas as entidades sociais do município, diversos diretores e chefes da Administração, representados na mesa, pela Diretora de Educação, Maria Angélica Rebello e PcDs – Pessoa com Deficiências. Uma explanação que marcou os espectadores com a orientação proferida por Thais Lopes.

“Como gestor vou cuidar sempre para que cidadania seja plena. Pessoas com Deficiências precisam mais da administração municipal, e podem contar com nossa gestão. Sou prefeito mas tenho consciência que todos têm responsabilidade para proporcionar esta cidadania. Porque nossa gestão, digo nossa porque não governo sozinho, são muitas as pessoas que trabalham comigo, prima por cuidar de gente, ter amor ao próximo”, enalteceu o Prefeito, Junão.

 A palestrante é especializada em educação especial com ênfase em educação inclusiva e psicomotricidade. É ativista da causa e além disso, é coordenadora municipal do Movimento Orgulho Autista Brasil e presidente do Grupo Família Autista de Rio Claro. 

Na organização, Prefeitura mobilizou a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Diretoria Municipal de Saúde, além do Departamento de Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDPCD) e as entidades: Apae, Sogube, SOS e Asilo. 

O 24º Mês Municipal de Prevenção Às Deficiências, segue com programação extensa até dia 31 de agosto. 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Portal da Transparencia

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 03/12/2022 11:05:14

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.