.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Durante a Semana de Prevenção às Deficiências, campanha destaca conscientização no trânsito

O objetivo foi conscientizar e informar a população da importância de respeitar o uso de vagas destinado às pessoas com deficiência


Na Semana Nacional de Prevenção às Deficiências, o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Guaíra (CMDPCD), com apoio da prefeitura, realizou uma ação enfática no centro da cidade, juntamente com a Caminhada, nesta última quarta-feira (23), para alertar motoristas e motociclistas quanto às vagas prioritárias. 

O objetivo foi conscientizar e informar a população da importância de respeitar o uso de vagas destinado às pessoas com deficiência; assim como para que haja o cumprimento da legislação vigente, de acordo com o artigo 181, XX do Código de Trânsito Brasileiro, incluiso pela Lei de nº 13.146 de junho de 2015, Decreto Federal 5296/2004 e Lei n. 13.281 de 04 de maio de 2016.

Vale ressaltar que, na legislação, fica estabelecida a aplicação de multa gravíssima, no valor de R$293,47, além de sete pontos da CNH, se uma pessoa estacionar na vaga preferencial, sem ser deficiente. 

“Parabenizo o CMDPCD, através do seu presidente Rodrigo, que tem realizado um belo trabalho de conscientização em nossa cidade, principalmente neste mês. Queremos que estas ações mudem a atitude com relação ao uso indevido destas vagas em nossa cidade”, afirma o prefeito Junão. 

“Essa campanha vem para abrir os olhos das pessoas sobre o respeito ao próximo. Essas vagas são reservadas, não por privilégio, mas por necessidade. Não existe o ‘mas é rápido’, isso não é argumento, é desrespeitoso. Se faltam vagas preferenciais para estacionar é porque há a falta de educação e afeto por parte de quem se acha esperto”, afirma o presidente do CMDPCD, Rodrigo Bernardes.

259 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.