Saúde - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Prefeitura mantém distribuição de água gelada, durante onda de calor

Prefeitura mantém distribuição de água gelada, durante onda de calor

A Prefeitura de Guaíra está realizando uma importante campanha para amenizar os efeitos das altas temperaturas que têm atingido a maior parte do país nos últimos dias. Com termômetro beirando os 40°, as pessoas sentem os impactos do clima quente, resultando em muito desconforto.
Diante dessa situação, a Prefeitura, por meio do Departamento de Água e Esgoto (Deagua) e a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, decidiu disponibilizar água para a população como forma de oferecer um alívio imediato e contribuir para o bem-estar dos moradores.

A distribuição ocorre no centro da cidade, local de grande concentração de pessoas, sejam trabalhadores ou transeuntes em geral.
No quadrilátero central é grande presença de pessoas que exercem suas atividades ao ar livre, sofrendo com a exposição direta ao sol e a falta de hidratação adequada. Nesse sentido, a distribuição de água gelada pelo Deagua e o setor de Desenvolvimento Econômico é de extrema importância, pois além de fornecer um alívio temporário, também possui um caráter preventivo.
As altas temperaturas podem aumentar a incidência de problemas de saúde relacionados ao calor, como a hipertermia. Dessa forma, a distribuição de água gelada contribui para a preservação da saúde da população de Guaíra.
Vale ressaltar que a água distribuída é envasada em copos e gelada, sendo extraída do poço do Balneário Polycarpo Cardoso da Silveira, uma fonte de água que a população já consome há muitas décadas. Essa parceria entre o Deagua e o setor de Desenvolvimento Econômico demonstra o comprometimento da Prefeitura em garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.
Além disso, a campanha "Faça Uma Pausa e Beba Água" também promove a conscientização sobre a importância da hidratação, especialmente em momentos de altas temperaturas. A água é essencial para o bom funcionamento do organismo, ajudando a manter a temperatura corporal, a saúde do sistema circulatório e a hidratação da pele.
Portanto, a iniciativa da Prefeitura de Guaíra em distribuir água gelada para a população é louvável, pois além de proporcionar um alívio imediato aos moradores, também contribui para a preservação da saúde e bem-estar da comunidade. É importante que todos tenham consciência da importância da hidratação e aproveitem essa campanha para se manterem hidratados e saudáveis durante esse período de altas temperaturas.