Saúde - Terça-feira, 01 de Agosto de 2023

A vacinação contra a influenza é prorrogada novamente

A vacinação contra a influenza é prorrogada novamente

O Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura de Guaíra, anunciou nesta semana que a vacinação contra a Influenza, a gripe, foi prorrogada até o dia 31 de agosto. A decisão foi tomada com base nas orientações da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo.
 É de extrema importância, que todos que ainda não tenham sido imunizados contra a influenza, busquem uma Unidade de Saúde da Família (USFs) mais próxima de sua residência o quanto antes para regularizar a situação.

Vale ressaltar que todos aqueles com idade acima de seis meses estão elegíveis para receber a vacina.
 No entanto, é importante salientar que não há previsão para o recebimento de novas doses. Por conta disso, a Diretoria de Saúde continuará a campanha de vacinação até que o estoque seja zerado. Diante dessa situação, é fundamental que a população procure a USF o mais rápido possível.
 A vacinação contra a influenza é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe, uma doença que pode ser bastante debilitante e até mesmo fatal em casos mais graves. Além de proteger a si mesmo, tomar a vacina também ajuda a proteger as pessoas ao seu redor, especialmente aquelas que têm maior vulnerabilidade, como: crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
 É válido ressaltar que a vacina contra a influenza é segura e eficaz, com eficácia comprovada ao longo de muitos anos de uso. Além disso, os efeitos colaterais são mínimos e a vacinação é uma estratégia essencial para controlar a disseminação da doença.
 Diante do cenário atual, é imprescindível que a população guairense se conscientize sobre a importância da vacinação contra a influenza. “Portanto, não deixe para depois. Procure a USF mais próxima e proteja-se contra a gripe. A vacinação é a melhor forma de prevenção e cuidado com a sua saúde e a saúde de todos ao seu redor. Juntos, podemos combater a gripe e manter nossa comunidade mais saudável e protegida” reforçou o chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Wilker Gléria.