Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

ALERTA DE GOLPE: CARTAS FALSAS DA CDHU ESTÃO SENDO ENTREGUES EM GUAÍRA

O Departamento Municipal de Habitação está alertando a todos os mutuários da CDHU no município para que desconsiderem cartas com ofertas de descontos FALSOS de até 60%.

ALERTA DE GOLPE: CARTAS FALSAS DA CDHU ESTÃO SENDO ENTREGUES EM GUAÍRA

De acordo com o setor, isto é golpe, já que não há qualquer comunicado oficial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Nas cartas enviadas para a casa dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida.  No texto, é indicado também um número de Whatsapp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.

As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia.   No boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.

A orientação da CDHU para o mutuário é desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet)  por estelionato ou tentativa de estelionato.

“Várias pessoas estão comparecendo aqui no departamento municipal de habitação para conferir se a carta é real ou não e estamos orientando para que façam boletim de ocorrência, já que essas cartas são fraudulentas. Se receberem esta carta de cobrança: DESCONSIDERE! É FRAUDE! A CDHU não negocia através de WhatsApp, não envia boletos por WhatsApp, não solicita depósito ou transferência bancária para pagamentos”, afirma Reginaldo Claudino da Silva, chefe do dep. de Habitação.

Fique alerta, na dúvida entre em contato pelo 0800-000-2348 (CDHU); pelo telefone (16) 3238-0050 (CDHU/Ribeirão Preto) ou ainda pelo departamento municipal no 3331-8858 ou na Rua 02, nº 700 (esquina da Avenida 15).