Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Alunos da Escola Vera Vitali, APAE e do Instituto "Meninos de Ouro" plantam juntos 200 mudas no Parque Maracá

A prefeitura de Guaíra realizou, na manhã de hoje, 30 de março, mais uma atividade em celebração ao mês da água, unindo educação, meio ambiente e esporte, com o intuito de despertar  a consciência ambiental em nossas crianças.

A ação que movimentou o Parque Maracá contou com apoio da equipe da Secretaria da Agricultura, Parque Maracá, Zoológico Municipal, Diretoria de Educação e Deagua, com a participação dos alunos da Escola Vera Vitali, APAE e Instituto Meninos de Ouro. O prefeito Junão e o presidente da Câmara, Stefanio Staffuzza estiveram presentes.

O Chefe do Executivo ressaltou a importância de envolver as crianças no plantio de árvores em nosso município e, pessoalmente, plantou, às margens do lago, uma muda de árvore, acompanhado dos atendidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. "Separamos, neste mês da água, ações de conscientização para os alunos de rede e também da nossa cidade, para valorizarmos o nosso meio ambiente, cuidarmos do nosso planeta. E fechar esse mês com um plantio de 200 árvores é muito importante para nossa cidade", destaca Junão.

“Nossa intenção é despertar nestas crianças a importância de ser um ‘plantador de água’", afirma bióloga Estefane Siqueira, chefe do meio ambiente.

“Estamos formando cidadãos conscientes e preparados para o futuro de nossa cidade e o apoio do prefeito em todas as ações é essencial”, completa a secretária de agricultura, Elynês Antonelli.