Cultura - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Prefeitura tem plano de adesão da Lei Aldir Blanc 2  deferido pelo Ministério da Cultura

Prefeitura informa que aderiu à Lei Aldir Blanc 2 e teve seu plano de ação deferido pelo Ministério da Cultura

O Departamento de Cultura vem cumprindo sua agenda com êxito e encerrará o ano de 2023 de forma bem-sucedida, desta forma a Prefeitura informa que aderiu à Lei Aldir Blanc 2 e teve seu plano de ação e termo de adesão deferidos pelo Ministério da Cultura, para serem executados no ano de 2024.

O plano de adesão ao Ministério da Cultura para execução no ano de 2024 é mais uma conquista para o Departamento de Cultura e para a cidade de Guaira como um todo. A Lei Aldir Blanc 2, que tem como objetivo auxiliar o setor cultural e minimizar os impactos da pandemia, que muito afetou a atividade cultural, assim é de extrema importância para fomentar e valorizar a cultura local.
Durante o mês de novembro foram realizadas diversas ações de divulgação e diálogo com a sociedade civil, para que todos se informassem sobre as medidas que serão implementadas com o apoio da Lei Aldir Blanc 2. É fundamental que os artistas e agentes culturais de Guaíra fiquem atentos e se envolvam nesse processo, contribuindo com ideias e sugestões para que as ações sejam ainda mais efetivas.
A chefe do Departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva, enfatiza o trabalho sério e comprometido que foi realizado ao longo deste ano. Segundo ela, a gestão do Prefeito Junão demonstra um claro compromisso com a cultura, valorizando e incentivando a produção artística local.
Com a execução do plano de adesão ao Ministério da Cultura em 2024, os artistas de Guaira terão a oportunidade de participar de projetos e eventos culturais, além de receber apoio financeiro importante para o setor.
Agradeço a toda população por acreditar em nosso trabalho, a Cultura vem realizando um trabalho transformador na Cultura, de valorização e emprenho”, ressaltou Deise.