Cultura - Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Pontos MIS e Cultura apresentam "Charlie Chaplin - A vida é comédia"

O evento é gratuito, com classificação a partir de 14 anos

Pontos MIS e Cultura apresentam

Mais uma grande atração cultural para o município guairense. Dessa vez, a Oficina Pontos MIS traz uma experiência única do universo de Charlie Chaplin, com “A vida é uma comédia”, nesta sexta-feira, 19 de abril, às 14h, na Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello”.

O evento é gratuito, com classificação a partir de 14 anos. A atividade conduzida por Cássio Starling, oferece uma jornada pelo universo do ator-diretor-produtor-roteirista-compositor Charlie Chaplin. A oficina explora as etapas essenciais da vida e obra de Chaplin, destacando seu icônico personagem, Carlitos, que se tornou um símbolo do cinema mundial.

A Oficina, uma realização da parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e o Ponto MIS do Museu da Imagem e do Som – governo do Estado, apresenta o percurso do ator-diretor-produtor-roteirista-compositor Charlie Chaplin, cujas criações encantam há mais de um século o público de todas as idades.

Sobre o Oficineiro

CÁSSIO STARLING é pesquisador de história e linguagem audiovisual, é crítico de cinema (Folha de S. Paulo; Carta Capital). Bacharel em Filosofia (UFMG) e mestre em Cinema (Unicamp), é professor na Escola no Cinema, onde ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores. É oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.