Cultura - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Divulgadas listas de projetos selecionados na Lei Paulo Gustavo

Divulgadas listas de projetos selecionados na Lei Paulo Gustavo

Após a fase de mérito cultural, a Prefeitura de Guaíra divulgou a relação dos projetos selecionados nos editais da Lei Paulo Gustavo. Os editais contemplam diversas modalidades, como fomento ao apoio e modernização de sala de cinema, apoio a produções audiovisuais, formação, qualificação e difusão em audiovisual, e premiação para agentes de outras áreas da cultura.

Para os interessados que não foram selecionados ou que desejam contestar a decisão da seleção, será possível apresentar um recurso à Comissão de Seleção até amanhã, dia 1 de novembro. O recurso deverá ser encaminhado por meio do endereço de e-mail: leipaulogustavoguaira@gmail.com

A iniciativa implementar a Lei Paulo Gustavo em Guaíra, pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, visa fomentar e fortalecer a produção cultural e audiovisual no município. A Lei Paulo Gustavo, além de incentivar a criação de projetos, também busca modernizar e qualificar os espaços culturais, proporcionando uma maior democratização do acesso à cultura para toda a população.

É importante ressaltar que os recursos apresentados após o prazo estabelecido não serão avaliados. Após o julgamento dos recursos, será divulgado o resultado final, dando início à fase de análise das documentações.

A Lei Paulo Gustavo consiste em um importante instrumento para o desenvolvimento cultural e por meio dos projetos selecionados, espera-se que a cidade possa fortalecer sua identidade cultural e proporcionar aos moradores uma maior diversidade de atividades culturais.

As listagens dos trabalhos selecionados podem ser acessadas no Link da Cultura no site da Prefeitura: https://www.guaira.sp.gov.br/pagina/26/cultura