Cultura - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Prefeito dedica apoio ao grupo de artesãs

Na última terça-feira, dia 24 de maio, representantes do grupo das artesãs de Guaíra se reuniram com o Prefeito Junão

Prefeito dedica apoio ao grupo de artesãs

Na última terça-feira, dia 24 de outubro, representantes do grupo das artesãs de Guaíra se reuniram com o Prefeito Junão. No encontro estiveram presentes, também, o vereador Renan Lelis Lopes e a chefe do departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva. Na reunião foram abordadas maneiras de promover e valorizar o trabalho das artesãs locais.

Durante o encontro, o Prefeito Junão solicitou ao Departamento de Cultura que dê todo o respaldo possível às artesãs, reconhecendo a importância desse segmento cultural para o desenvolvimento da cidade.

“O apoio e incentivo às artesãs são fundamentais para que elas possam continuar produzindo e comercializando suas peças, além de garantir a valorização dessa profissão tão importante para a cultura local”, realçou o Prefeito.

Além disso, durante a reunião foram definidos alguns locais de exposição para as obras das artesãs. Entre os espaços escolhidos estão os Pontos de Táxis da Praça São Sebastião e da Rodoviária. Essa escolha é estratégica, uma vez que esses locais possuem grande circulação de pessoas, o que possibilitará a divulgação e venda das peças produzidas pelas artesãs.