Cultura - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Encerra hoje o prazo para inscrição de projetos na Lei Paulo Gustavo

Encerra hoje o prazo para inscrição de projetos na Lei Paulo Gustavo

O prazo de inscrições de projetos, para os artistas previamente cadastrados no programa Lei Paulo Gustavo, encerra hoje, dia 18 de outubro de 2023, às 23h59. O Departamento de Cultura, responsável pela execução do programa, realça a relevância desse projeto e o empenho da equipe para sua implementação.
 O prefeito Junão tem acompanhado de perto todo o processo relacionado à lei, juntamente com a chefe do Departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva,

Um consultor especializado no segmento foi contratado. Além disso, o trabalho realizado seguiu todas as premissas estabelecidas pelo Ministério da Cultura, garantindo assim a legalidade e transparência no programa.
 É importante destacar também a participação do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Vinícius Ananias.

A integração de diferentes atores, como artistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil, é fundamental para que a Lei Paulo Gustavo cumpra sua missão de beneficiar o maior número possível de profissionais da cultura.
 Através dessa iniciativa, busca-se promover a equidade de oportunidades, apoiando projetos artísticos e culturais que, muitas vezes, não teriam recursos suficientes para sair do papel. O objetivo é que todos os artistas, desde os mais experientes até os emergentes, possam se candidatar e ser contemplados em conformidade com os critérios estabelecidos pela legislação.
 “A Lei Paulo Gustavo representa uma grande conquista para a comunidade artística, e o Departamento de Cultura tem se empenhado para que sua implementação seja realizada de forma eficiente e transparente. Através desse programa, esperamos fortalecer o cenário cultural, valorizando as diversas manifestações artísticas presentes em nossa cidade” destaca a chefe do Departamento de Cultura.
 “Acreditamos que essa iniciativa contribuirá para o crescimento e reconhecimento do talento local, tornando nossa cidade ainda mais rica e diversa culturalmente” realçou o Prefeito Junão.