Cultura - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023

Adolescentes do projeto Rumos assistem filme do Pontos MIS

No dia 29 de agosto adolescentes do Programa Rumos assistiram ao filme "Garota Radiante"

Adolescentes do projeto Rumos assistem filme do Pontos MIS

No dia 29 de agosto, terça-feira, os adolescentes do Programa de Qualificação Profissional Rumos, projeto da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tiveram a oportunidade de assistir ao filme "Garota Radiante". Essa exibição foi proporcionada pela parceria entre a Prefeitura de Guaíra e o Projeto Pontos MIS.
 A sessão foi exibida na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, que ofereceu um ambiente propício para que os estudantes pudessem desfrutar dessa experiência cinematográfica. O convite para participar da sessão foi feito pela chefe do Departamento de Cultura, Deise Garcia, e acolhido pelo grupo de adolescentes da Escola Estadual Dalva Lellis Garcia do Prado.
 Durante a sessão, os estudantes puderam desfrutar de momentos de entretenimento e interação social, enquanto saboreavam pipoca e suco oferecidos pelo evento. Essa iniciativa teve como objetivo principal a divulgação da cultura como instrumento de socialização, promovendo momentos de lazer e aprendizado para os jovens participantes.
 A exibição do filme "Garota Radiante" proporcionou aos adolescentes a oportunidade de apreciarem uma obra cinematográfica de qualidade, além de estimulá-los a refletirem sobre questões relevantes abordadas na trama.

“É fundamental que a valorização da cultura seja incentivada e promovida, especialmente entre os jovens. Através dessas iniciativas, é possível despertar o interesse e o gosto pela arte, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com a sociedade”, comentou Deise.

PONTOS MIS

Os Pontos MIS são espaços de difusão cultural que tem parceria com o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS-SP). São unidades localizadas em diferentes cidades do estado de São Paulo que têm como objetivo levar atividades e eventos relacionados à cultura audiovisual para o interior.
 Esses espaços contam com programação diversificada, que inclui exibição de filmes, cursos, oficinas, palestras, debates e exposições. O objetivo é promover o acesso à produção audiovisual brasileira e internacional, além de estimular a formação e o debate sobre o tema.

Os Pontos MIS tem parcerias com instituições locais, como prefeituras, escolas e bibliotecas, para levar suas atividades a diferentes públicos e ampliar o alcance da cultura audiovisual.