Cultura - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023

Cultura promove um “Plantão Virtual de Dúvidas” da Lei Paulo Gustavo

Fazedores culturais poderão tirar dúvidas sobre etapas para a realização do Cadastramento Cultural - Lei Paulo Gustavo no Município de Guaíra na terça-feira , 22 de agosto, das 19h até as 21h.

Cultura promove um “Plantão Virtual de Dúvidas” da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura, numa ação do Departamento de Cultura realizará o 2º Plantão de Dúvidas do Cadastramento Cultural - Lei Paulo Gustavo, desta vez no formato virtual

Para participar os artistas usarão o link: https://meet.google.com/jnb-qvrf-rsg.

Além do plantão, dúvidas sobre o conteúdo do cadastramento podem ser enviadas para o e-mail: leipaulogustavoguaira@gmail.com.

Deise Garcia da Silva, a chefe do Departamento de Cultura, destaca que o período de inscrição para o cadastramento encerra na próxima segunda feira 28 de agostos, após serão realizadas as análise dos diagnósticos levantados, para posteriormente realizar a publicação dos editais de chamamento.

Na implementação desta Política Pública de Cultura serão descentralizados aos artistas e espaços culturais cerca de R$ 375.000,00  por meios dos artigos 6º audiovisual e artigo 8º artistas em diversas áreas.

O Departamento de Cultura tem como objetivo fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do município, realizando assim a democratização do acesso à cultura, buscando a formação de público e plateia.

LINK DO CADASTRAMENTO

O Departamento de Cultura de Guaíra criou um link exclusivo no site da Prefeitura para realizar o cadastramento cultural, e a primeira ação neste espaço virtual será o cadastramento dos artistas para partejarem dos  projeto da  "Lei Paulo Gustavo”.

O link para o cadastro está no site Prefeitura, guaira.sp.gov.br , com nome “Cultura”, na barra superior, do lado direito, ou direto: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeY-tzOI3-I9hBLowdKeqzX-ATKpxE11aj02YIklMMnZc8HQg/viewform

O cadastramento cultural é o primeiro passo para os artistas interessados em participar dos projetos e benefícios oferecidos pela Lei Paulo Gustavo. Logo, o Departamento de Cultura deve divulgar o edital do projeto e as formas de envio dos projetos.

“A criação desse link exclusivo para o cadastramento cultural pelo Departamento de Cultura de Guaíra demonstra o compromisso da administração local em promover o desenvolvimento da cultura e incentivar a participação dos artistas. A iniciativa é uma forma de incentivar a produção artística e fomentar a economia criativa do Município” ressalta a chefe de Cultura, Deise Garcia da Silva.