Cultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

Começou hoje o 4º Módulo do Curso de Gestantes

Começou hoje o 4º Módulo do Curso de Gestantes

Hoje, quarta-feira, dia 2 de agosto, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Guaíra iniciou o 4º Módulo do Curso de Gestantes - Conexão Vida. As participantes se inscreveram nas Unidades de Saúde da Família (USF), onde realizam o pré-natal.
Para se qualificar para o curso, as gestantes devem estar inscritas no cadastro único, ser gestantes de até 16 semanas de gestação e estar realizando o acompanhamento pré-natal em uma das 6 USFs do município.
Durante os 13 encontros que compõem o curso, serão abordados tópicos relacionados à gestação, com a participação de profissionais da saúde e aulas de artesanato. Dinâmicas em grupo, rodas de conversa, apresentação de vídeos
Durante os encontros programados, serão realizadas coletas de dados informativos para fins de melhor compreensão do perfil das participantes e adaptação das estratégias de condução.
As abordagens metodológicas empregadas nessas ocasiões incluirão rodas de conversa, exibição de vídeos, apresentação de palestras, dinâmicas em grupo, demonstrações práticas de cuidados e simulações de parto utilizando bonecos, entre outras medidas que têm como objetivo fornecer orientações às gestantes sobre como vivenciar uma gravidez tranquila e saudável.