Cultura - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

Confira os melhores momentos de sexta e sábado do 25º ECAL

Nos últimos dias, a população guairense viveu uma experiência cultural inesquecível no Encontro Cultural de Arte Livre, o ECAL, organizado pela prefeitura municipal por meio do Departamento Municipal de Cultura. A Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello ficou muito movimentada com este evento e no dia 21, o público se emocionou com o Show do cantor David Quinlan.

O palco recebeu outras apresentações, como a dança da Melhor Idade; a cultura afro-brasileira ganhou destaque com a apresentação de Capoeira, trazida pela AACOR.

Sábado: Noite de danças encantou público do 25º ECAL

No sábado, 22, a cidade de Guaíra se encantou com as atividades culturais do Encontro Cultural de Arte Livre (ECAL). Além da família guairense aproveitar o cinema ao  ar livre, com o filme Mario Bros, os espetáculos de dança tiraram o fôlego da platéia, com a linda perfomance dos alunos das oficinas culturais no palco.

O ballet, com "Casinha de Brinquedos", a Dança da Melhor Idade "Carimbó", a Dança da Inclusão "O Carimbo da Alegria", com a participação especial dos grupos Melhor Idade, PCDs e CAPS, foram maravilhosos. Em seguida, as Danças Diversas "Que País é Esse", apresentadas pelos alunos, orientados pela AACOR surpreenderam a todos. Uma mistura de ritmos e movimentos que fez todos quererem se juntar à festa.

Os grupos de dança de Guaíra também deram um show ao palco, como Studio Maiara Ferreira, Grupo Ritmo Total e Ritmo Total Kids, comandados pelo Professor Carlos Azevedo e também os grupos representados por Larissa Ferreira, e o Independente Evermore, entre outros, mostraram seu brilho e dedicação em suas performances.