Cultura - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

Tem início “Esquenta ECAL”, com várias atrações

O “Esquenta ECAL”, evento que antecede a abertura do Encontro Cultural de Arte Livre, está acontecendo hoje (19), em frente à Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello e promete atrair grande público com uma programação imperdível.

A programação conta com exposições de artistas locais e artesãos de Guaíra, gastronomia cultural, brincadeiras, pintura no rosto, workshop infantil e as crianças já estão se encantando com a contação de histórias realizada pela Tia Teca e Angélica Garcia.

Daqui a pouco, às 18 horas, haverá show com da banda San's Sons, que trará um repertório repleto de MPB. E não poderia faltar um cinema ao ar livre! Às 18h30, será exibido o filme “Homem-Aranha no Aranhaverso”.

A partir das 19 horas, o palco será tomado por apresentações musicais do Projeto ACOR, trazendo talentos locais para encantar o público. E às 21h30, prepare-se para se surpreender com as apresentações musicais de artistas locais. E para encerrar a noite com chave de ouro, às 22h30, teremos um show incrível da dupla Brunno & Wellington, que promete agitar o público com sua energia contagiante.

AMANHÃ (20)

Neste dia 20 de julho, quinta-feira, em frente à Casa de Cultura, o evento contará com uma programação repleta de cultura, diversão e emoção.

A partir das 9 horas, no Museu Municipal, acontece o Café Cultural, onde será realizado o lançamento do livro "Guairense, a Cidade é de Todos Nós!", escrito pelo servidor público municipal Edivaldo Faria.

Às 15 horas, as atrações iniciam em frente à Casa de Cultura, com uma série de atividades. A população poderá apreciar exposições de artistas locais e artesãos de Guaíra, além de participar de oficinas de artesanato e desenho.

A diversão continua com a encantadora apresentação infantil "Um Outro Lugar", realizada pela Cia. da Casa Amarela. As crianças também poderão participar de um workshop de artesanato infantil promovido pela ACOR, além de aproveitar brincadeiras, brinquedos e pinturas de rosto. E é claro que não poderia faltar a gastronomia cultural para saborear!

Logo depois, às 18h30, o Cinema ao ar livre trará o filme “Gato de Botas 2”. Às 20h30, apresentação “Jovem Guarda”, com a Cia. Minaz, através do Grupo Colorado e, em seguida, às 22h, show com banda de Guaíra.