Cultura - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

ECAL: No dia 20, tem Cia. Minaz com a “Jovem Guarda” e lançamento de livro

ECAL: No dia 20, tem Cia. Minaz com a “Jovem Guarda” e lançamento de livro

“Estúpido Cupido”, “Como é grande o meu amor por você” e “Calhambeque” , são algumas das canções que serão apresentadas no show “Jovem Guarda”, da Cia. Minaz que acontece no dia 20 de julho, às 20h30, na Casa de Cultura professor João Augusto de Mello, durante a realização do Encontro Cultural de Arte Livre (ECAL-2023).

O espetáculo é um oferecimento do Grupo, em parceria com a prefeitura municipal e relembra o repertório do movimento cultural brasileiro da década de 60 que teve como carro chefe o programa televisivo homônimo apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

As canções definiam a descontração e alegria da juventude da época com temas de amor e despretensão e muitas versões para o português de Rocks americanos e britânicos.Com arranjos vocais e solos o espetáculo tem no palco um octeto vocal e banda com metais alternando canções em solos e arranjos vocais além de muita cor, luz e movimento com Direção Musical Gisele Ganade, arranjos vocais de Gabriel Locher, Pedro Coelho, Marcos Pinafo, arranjos instrumentais de Anderson Castaldi e Vitor Zaffer, Cenários e Iluminação de Ivo Rinhel D’Acol.

Será solicitado 1kg de alimento não perecível para doação ao Fundo Social de Solidariedade.

LANÇAMENTO DE LIVRO

O servidor público Edivaldo Martins de Faria lançará no ECAL o livro “Guairense, a cidade é de todos nós!” Funcionário público municipal há 31 anos, ele lançará sua obra literária no dia 20 de julho, às 9 horas, durante a abertura do Encontro Cultural de Arte Livre (ECAL) - 2023, no Espaço Cultural do Museu Municipal "Maria Carolina Alves Lelis".

Nascido e criado em Guaíra, Edivaldo possui uma carreira sólida, tendo atuado em diversas áreas no município, como Coordenador do PROCON e Diretor Tributário. Em seu livro, ele compartilha detalhes sobre sua trajetória profissional, descreve gestões de prefeituras e relembra histórias de amigos, prestando homenagens tanto àqueles que já partiram quanto aos bairros de sua amada cidade. Vamos todos prestigiar esse lançamento imperdível e conhecer mais sobre a história de Guaíra.