Cultura - Terça-feira, 11 de Julho de 2023

Departamento de Cultura divulga programação do ECAL, de 19 a 23 e 30 de julho

População poderá desfrutar de muita cultura, entretenimento e diversão, com exposições, brincadeiras, apresentações, cinema, oficinas, shows e muito mais

Departamento de Cultura divulga programação do ECAL, de 19 a 23 e 30 de julho

Com uma programação repleta de muita cultura, entretenimento e diversão, a prefeitura de Guaíra aumentou os dias e, agora, o Encontro Cultural de Arte Livre ocorrerá de 19 a 23 e dia 30 de julho, com atrações diversificadas para todos os gostos.

O 25° ECAL se concentrará em frente à Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, mas também terá grade no Museu Municipal, com lançamento do livro do guairense Edivaldo Faria.

O evento contará com três grandes shows musicais, exposições de arte popular e, especialmente, atrações voltadas para o público infantil e juvenil. Os destaques serão os shows de David Quinlan, Rosa Saron e Cia. Minaz com Jovem Guarda (Musical), oferecida pelo Grupo Colorado.

Como evento fomentador da cultura, o encontro também tem forte apelo ao público infantil, com momentos de diversão e aprendizado, disponíveis na Kombi de Leitura, Pintura Facial e oficinas de artesanato infantil e muito mais.

A expressão cultural da cidade também ganhará destaque, com a exposição dos produtores culturais locais. Serão apresentadas diversas nuances da arte, como pintura, música e dança e ainda uma vasta exposição da arte popular com: biscuit, crochê, bordados e outros tipos de manifestações do artesanato típico.

A integração e inclusão serão temas abordados durante o evento. O Caps (Centro de Atenção Psicossocial), a Escola Dalva Lellis Garcia do Prado e a ACOR - Associação de Desenvolvimento de Guaíra, Águas Correntes - participarão, apresentando seus trabalhos. As raízes culturais brasileiras e guairenses também terão espaço no Ecal.

Apresentações de capoeira, arte marcial brasileira, e dos tambores japoneses de Taiko irão celebrar a marcante colônia nipônica presente no município.

"O Ecal 2023 promete ser um evento enriquecedor e diversificado, com atrações para todas as idades e gostos. Estamos aguardando ansiosamente por essa grande festa cultural da nossa gente", enfatizou o Prefeito Junão.

Além da valorização cultural na cidade, o evento também terá um caráter filantrópico, com a solicitação de um quilo de alimento não perecível na entrada, durante todos os dias; alimentos estes que serão doados, posteriormente, pelo Fundo Social de Solidariedade às entidades e famílias em vulnerabilidade social.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DIA 19/07 – QUARTA-FEIRA

“ESQUENTA ECAL”

15h – Início