Esportes e Recreação - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

Prefeitura chama mais educadoras para os CEIS

As candidatas aprovadas no concurso de 2018 serão chamadas para assumirem essas vagas. Antes do chamamento, a Administração realizou um estudo de impacto financeiro, prezando pela responsabilidade e austeridade no trato com o orçamento municipal.

Prefeitura chama mais educadoras para os CEIS

No dia 28 de junho, a Diretora de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, a Chefe do Dep. de Coordenação e Assessoria Pedagógica, Naiara Borghetti e a Chefe do Dep. de Educação Infantil, Lívea de Freitas, se reuniram com o Prefeito Junão e o vice José Carlos Soares para tratar da contratação de mais seis educadoras infantis para suprir as necessidades dos Centros de Educação Infantil (Ceis) - as creches do município.

Além de atender às necessidades dos CEIs, essas novas educadoras também serão responsáveis por suprir algumas salas que atualmente estão sendo atribuídas em caráter de hora extra. Essa prática é frequentemente apontada por órgãos de controle.
O Prefeito Junão ressaltou a importância dessa ação, destacando que a educação é o alicerce da comunidade e, portanto, deve ser tratada com prioridade. “O investimento na contratação dessas educadoras infantis reflete o comprometimento da Administração em oferecer uma educação de qualidade para as crianças do município”, frisou Junão.
“É notável a preocupação da gestão municipal em atender não apenas as necessidades imediatas, mas também em planejar a longo prazo as políticas públicas voltadas para a educação. A contratação dessas novas servidoras é um passo importante nesse caminho, garantindo um melhor atendimento e acompanhamento das crianças nos Centros de Educação Infantil”, acrescentou Maria Angélica.
A expectativa é de que, com a chegada dessas educadoras, haja uma melhoria significativa na qualidade do ensino e no cuidado com as crianças atendidas nos CEIs. A valorização dos profissionais da educação é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.
Dessa forma, o governo municipal deixa claro o seu compromisso em investir na educação, visando o desenvolvimento pleno das crianças e a construção de um futuro melhor para toda a comunidade. A contratação das educadoras infantis é apenas um dos passos nesse processo, mas representa um avanço importante para Guaíra.