Esportes e Recreação - Segunda-feira, 03 de Julho de 2023

Torneio Judô Takeshi Uemura bate recordes de participa

Foram 36 cidades de SP, MG e MT com mais e 1.200 atletas participando no tatame do Ginásio José Figueiredo

Torneio Judô Takeshi Uemura bate recordes de participação

No dia 1º de julho, às 9h, o Ginásio de Esportes José Figueiredo foi palco do 18º Torneio de Judô Takeshi Uemura, um dos campeonatos de judô mais tradicionais do país. A competição contou com a participação de mais de 36 cidades e 1.213 atletas. Com esses números o evento se consolidou com o maior do interior paulista e um dos maiores do Brasil.

Pela primeira vez não foi cobrada a taxa de inscrição, a Prefeitura arcou com os custos e solicitou aos participantes a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis. Assim foram arrecadadas 3,2 toneladas e essas doações serão revertidas para as entidades que atuam na rede indireta de prestação de serviços sociais no município.

A realização do Torneio de Judô Takeshi Uemura foi da Prefeitura de Guaíra, através da Federação Paulista de Judô, com apoio do Centro de Treinamento "Instituto Meninos de Ouro".

O CT Meninos de Ouro, de Guaíra, foi a agremiação participante que melhor pontuou na competição com 273 pontos, sendo 34 medalhas de ouro contra 74 pontos e 6 medalhas de ouro da Associação Kiai-kan de Franca que ficou em segundo. Como é tradição nestes torneios de judô, o time que recebe a competição, se ganhar a competição, cede ao segundo colocado o título, assim oficialmente a classificação foi: 1ºKiai-Kan, de Franca; Diretoria de Esportes de Aguaí (MG) e 3º Associação Branco Zanol de Nuporanga.

“Agradeço a administração do Prefeito Junão pela iniciativa da realização deste evento que engrandece o nome de Guaíra em todo país e também a todos os envolvidos para a realização”, exaltou o técnico do CT Meninos de Ouro, Stefânio Stafuzza.

“Mais uma vez Guaíra mostra sua força, sua organização e seu espírito de solidariedade. É uma honra poder fazer parte da história de um evento esportivo que é um dos maiores do Brasil e mais resgata a memória de Takeshi Uemura, uma pessoa que muito contribuiu para nossa cidade como agricultor, comerciante e um pioneiro na prática do judô. Fiquei muito satisfeito com o sucesso desta competição”, comemora o Prefeito Junão.