Educação - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Educação promove animadas Festas Juninas da rede municipal

Educação promove animadas Festas Juninas da rede municipal

A Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Guaíra, está realizando as tradicionais Festas Juninas das unidades da rede escolar municipal. Com a participação ativa de pais, alunos e convidados, os eventos acontecem no Centro de Lazer "José Pugliesi Júnior" e têm como objetivo promover a cultura junina e fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar, e o mais importante, proporcionar diversão para os estudantes.

Equipes das escolas têm se empenhado para a preparação de festas de qualidade e encantadoras. Com decoração de primeira categoria, que remonta às tradições das festividades de junho, os ambientes estão transformados em verdadeiros arraiais.

Além da decoração típica, as festas contam com a distribuição de quitutes, como pipoca e algodão doce que fazem a alegria da criançada.

A programação das Festas Juninas inclui, também as apresentações dos pequenos das salas de todas as CEIs (Centros de Educação Infantil), CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As imagens que acompanham este texto são do dia 27 de junho, e as festividades se estendem até a sexta-feira, 30 de junho.

Durante esses dias, as famílias dos estudantes são convidadas a prestigiar os espetáculos, fortalecendo a presença e o envolvimento dos pais na vida escolar de seus filhos.

A Diretora de Educação de Guaíra, Maria Angélica Rebello da Silva ressalta a importância das Festas Juninas como eventos que estimulam a socialização, a valorização das tradições culturais e a integração família-escola. “Ao proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças e jovens, a diretoria reforça seu compromisso com a promoção de uma educação integral e de qualidade” realçou a diretora.