.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura, Assistência e Hidrelétrica Porto Colômbia promovem Festival Culinário

O foco do evento foi a sustentabilidade ambiental partindo da cozinha de cada imóvel, contando inclusive com curso de fabricação de sabão com óleo usado


Na última sexta-feira, dia 29 de julho, foi realizado, no Centro de Lazer, o Festival Culinário. O evento foi uma proposta ofertada pelo Programa de Educação Ambiental da UHE Porto Colômbia (PEAPC), por atuação engenheira ambiental, Isabella Esper Tamburus, que é Consultoria da Aqualit e Educadora Ambiental no PEAPC. 

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Guaíra, com o apoio da Diretoria de Assistência de Desenvolvimento e Inclusão Social, representada diretora, Maria Adriana Gomes Barbosa e pela, chefe da Atenção Básica em Assistência, Delza Ferreira, pelo Departamento de Meio Ambiente, representadopor Stefane Siqueira, bióloga do zoológico local, Ana Paula Chaves e o chefe do Departamento de Posturas Municipais, Edvaldo Martins Faria. 

Tendo como público alvo, os colaboradores do "Programa Trabalho Cidadão", o intuito do Festival Culinário foi formar multiplicadores de educação ambiental, através da conscientização feita pela educadora sobre sustentabilidade na cozinha, com foco no óleo uasado e também, de promover uma possibilidade de geração de renda extra, utilizando a reciclagem do óleo de cozinha, ao oferecer aos participantes uma "Oficina de Produção de Sabão Líquido". A capacitação foi ministrada pelo instrutor de produção de sabão, Leonel Liporoni.

O evento também contou com a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar da Silva. 

“Mais do que economia, oportunidades de geração de renda, esta ação favorece a preservação do meio ambiente, uma vez que descartado na pia da cozinha, um litro de óleo usado tem a capacidade de contaminar 25 mil litros de água. Em todos os segmentos, os bons hábitos devem ser estimulados”, elucidou o Prefeito, Junão.

669 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.